Messi reencontra torcida argentina após título da Copa, marca gol de número 800 e se emociona em discurso

Foto: Divulgação/Seleção Argentina

A noite foi de festa na capital argentina. Nesta quinta-feira (23), em Bueno Aires, a seleção da Argentina teve seu primeiro encontro com a torcida após a conquista da Copa do Mundo em 2022. A vitória de 2 a 0 em amistoso contra o Panamá contou com discurso de Messi e seu gol de número 800 para mais de 80 mil pessoas.

Tu Viu?

Duelo de Titãs: Veja tudo sobre o jogo de 2 milhões entre Resenha FC e Grêmio

Marrocos x Brasil: onde assistir, escalações e tudo sobre o amistoso da seleção

Antes mesmo de a bola rolar, a torcida presente no Monumental de Núñez fazia uma festa linda, ainda em êxtase após três meses da conquista do título. No momento do hino, alguns jogadores se emocionaram com o ambiente que se criava. Confira:

O jogo em si era a coisa que menos importava no momento, ou ao menos era para ser. Isso porque Messi, após um jogo inteiro de superioridade dos mandantes, cobrou uma falta espetacular aos 89 minutos para marcar o segundo gol do jogo, o seu 800º em jogos oficiais na carreira.

Depois da partida, o capitão e protagonista do mundial discursou para o público presente. Emocionado, agradeceu a torcida e falou sobre o sentimento de vitória. O técnico Lionel Scaloni também teve sua vez de falar e, emocionado pela torcida que o ovacionava embalada por Messi, caiu em lágrimas.

https://twitter.com/MessiMX30iiii/status/1639181879764037632?s=20

Quero agradecer a todos vocês por todo o carinho na Copa e desde antes do título. Eu disse durante muito tempo que ia fazer todo o possível por isso, sempre sonhei com esse momento, poder comemorar com vocês. Ganhamos a Copa América, a Finalíssima contra Itália e por fim a Copa do Mundo. – falou o camisa 10.

Após as comemorações, a seleção da Argentina retorna aos gramados diante de Curaçao na terça-feira (28), às 18h.