Celebração do Saint Patrick’s Day movimenta a capital gaúcha

Comemorações de Saint Patrick’s tomam conta das ruas de Porto Alegre, neste final de semana. 4º Distrito é o principal local de atividades
Divulgação/PMPA

As comemorações de Saint Patrick’s tomam conta das ruas de Porto Alegre, neste final de semana. O 4º Distrito, na capital gaúcha, vai concentrar a maior parte das festas em homenagem ao santo irlandês. Tentando repetir o sucesso dos anos anteriores, ao menos seis vias estarão fechadas para que a população possa comemorar pelos bairros. A festa deve se estender também por outras regiões da cidade neste ano. 

Tu viu?

Aposta de Três Coroas leva mais de R$ 1,3 milhão na Lotofácil

Mais de 3,5 toneladas de alimentos impróprios pra consumo são apreendidos no Noroeste do RS

Com cerveja, música, opções gastronômicas e muita decoração verde devem atrair mais de 20 mil pessoas para as ruas da Capital, durante as festas em homenagem ao padroeiro da Irlanda. De acordo com os organizadores do evento no 4º Distrito, a expectativa é receber 20 mil pessoas e comercializar mais de 100 mil litros de cerveja em 150 torneiras entre bares e restaurantes.

De acordo com os organizadores do evento no 4º Distrito, a expectativa é receber 20 mil pessoas e comercializar mais de 100 mil litros de cerveja em 150 torneiras entre bares e restaurantes. A região concentra o maior número de cervejarias artesanais do Brasil, fazendo dessa área o Polo Cervejeiro de Porto Alegre.

Iluminação verde  do Saint Patrick’s Day

Desde terça-feira (14), dez monumentos e pontos turísticos de Porto Alegre estão iluminados de verde, a cor símbolo do Saint Patrick’s Day. A ação faz parte de um movimento global em homenagem à data. No ano passado, segundo avaliação do Consulado da Irlanda em São Paulo, Porto Alegre teve o maior evento da América Latina, considerando o número de atrações, inclusive a iluminação.

Os locais que terão luz especial são Museu da Brigada Militar (Rua dos Andradas, 498); Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230); Monumento Brigadeiro Sampaio (Praça Brigadeiro Sampaio); Edifício Intendente José Montaury (Rua Siqueira Campos, 1300); Tambor, Monumento à Cultura Negra (Praça Brigadeiro Sampaio); Pinacoteca Rubem Berta (Rua Duque de Caxias, 973); Chafariz Imperial (Parque Farroupilha); Monumento ao Expedicionário (Parque Farroupilha); Fonte Talavera (Praça Montevidéu) e Chalé da Praça XV (Praça XV de Novembro).

Trânsito bloqueado na Capital para o Saint Patricks’s Day:

4º Distrito

A partir das 18h de sexta-feira (17):

– Rua Álvaro Chaves, entre as ruas Voluntários da Pátria e Conselheiro Travassos;

– Rua Moura Azevedo, entre as ruas Santos Dumont e Conselheiro Camargo;

– Rua Conselheiro Travassos, entre a rua Moura Azevedo e rua do Parque;

A partir das 18h, os veículos, poderão circular pela rua do Parque, nos dois sentidos, depois da rua Santos Dumont até a Almirante Tamandaré, à esquerda, em direção à Farrapos;

Haverá bloqueio parcial na rua Polônia, entre as avenidas Missões e Rio Grande, e também entre a rua Santos Dumont e a avenida São Paulo, de meia-pista. Os veículos, oriundos da rua Voluntários da Pátria, poderão acessar a rua Moura Azevedo, depois à esquerda na rua Cons. Camargo e à direita na avenida São Pedro.

A partir das 10h de sábado (18):

– Na travessa São José, entre as ruas Beirute e Simão Kappel, no bairro Navegantes, até 22h.

Outras regiões com bloqueios

Sexta-feira (17):

– 15h à 0h – Rua Passo da Pátria, entre Cel. Lucas de Oliveira e Vicente da Fontoura, bairro Bela Vista;

– 19h à 0h – Rua Bento Figueiredo, entre ruas Felipe Camarão e Ramiro Barcelos, bairro Rio Branco;

Sábado (18):

– 10h à 18h – Rua Veríssimo Rosa 581, bairro Partenon, isolamento e parte do passeio público;

– 14h à 0h Rua Felizardo, entre a rua Guilherme Alves e a travessa Serafim Terra, bairro Jardim Botânico;

– 15h à 0h – Rua Ramiro Barcelos 1792, bairro Rio Branco, isolamento de meia-pista;

– 15h às 22h – Rua Lopo Gonçalves, entre as ruas José do Patrocínio e Gen. Lima e Silva, bairro Cidade Baixa;

Domingo (19):

– 14h às 22h – Rua Castro Alves, entre as ruas Ramiro Barcelos e Miguel Tostes, bairro Rio Branco;

– 15h às 22h – Travessa dos Venezianos, bairro Cidade Baixa;