MC Guimê e Cara de Sapato são eliminados do ‘BBB 23’; polícia apura possível crime de importunação sexual

Foto: Reprodução/Globo

O funkeiro MC Guimê e o lutador de jiu-jitsu Antônio Cara de Sapato foram eliminados na noite de ontem (16) do BBB 23 após um possível crime de importunação sexual contra Dania Mendez, participante mexicana que está no programa em “intercâmbio”. Ambos os casos aconteceram durante uma festa, na quarta-feira (16).

Entenda o caso

Durante a “festa do líder”, que aconteceu na madrugada de quarta para quinta-feira, Guimê e Dania posavam para uma foto, neste momento imagens das câmeras do reality mostraram a mão de Guimê encostando nas partes íntimas da mexicana. A cena se repetiu outras quatro vezes, em diferentes momentos durante a noite.

Ainda durante a festa, Dania também foi alvo de investidas de Cara de Sapato, que chegou a segurar sua cabeça e dar um beijo na mexicana. Ao entrar no quarto Fundo do Mar, a participante foi seguida pelo lutador que a abraçou pelo pescoço e abaixou o rosto para beijá-la. Momentos depois, quando os participantes estavam se preparando para dormir, Dania voltou a ser alvo quando o lutador a abraçou, fazendo ela deitar na cama. Ela chega a se desvencilhar e pedir para Sapato parar.

Já na manhã de ontem (16) uma produtora de “La Casa de Los Famosos”, reality que Dania participa, chamou a influenciadora ao confessionário, com o intuito de perguntar como ela se sentia em relação ao ocorrido. A mexicana afirmou não lembrar de muita coisa e que todos estavam sob efeito de álcool. Entretanto durante o dia, algumas cenas mostram Sapato afirmando que havia “roubado” um beijo da participante, ato caracterizado como importunação sexual.

Expulsão

Durante a exibição do programa nesta quinta-feira, a produção do Big Brother Brasil mostrou ao público todas as cenas, desde o início da festa até a conversa da mexicana com a produtora da Telemundo. Já em conversa com os participantes, durante o ao vivo, o apresentador Tadeu Schmit criticou as atitudes e concluiu expulsando Guimê e Sapato.

Após a exibição do programa, Dania foi novamente chamada ao confessionário e afirmou lembrar-se da situação com o funkeiro, mas defendeu que “não queria contar a ninguém pois tinha pena do que poderia acontecer fora [do reality] ou com sua esposa”. 

Notas

Antes mesmo das expulsões, a equipe de administradores das redes sociais de MC Guimê e Cara de Sapato divulgaram uma nota repudiando os atos envolvendo os, até então, participantes.

Investigação 

No início da noite de ontem, a Polícia do Rio informou que abriu um inquérito para apurar se Guimê e Cara de Sapato cometeram importunação sexual dentro do programa.

O inquérito será conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. “A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”, afirma a nota da Polícia Civil.