Após tratamento médico no Grêmio não funcionar, goleira da Seleção passará por cirurgia e perderá Copa do Mundo Feminina

Foto: Thais Magalhães/CBF

Uma notícia ruim para o Grêmio e para a Seleção Brasileira tomou conta dos bastidores nesta quinta-feira (30). A goleira Lorena não teve progresso no tratamento conservador para a lesão no joelho e será submetida à uma artroscopia, cujo tempo de recuperação impossibilita a atleta de disputar a Copa do Mundo Feminina em julho.

Tu Viu?

Anvisa suspende produção e venda de produtos da marca Fugini

Pepê, ex-Grêmio, desperta interesse das seleções da Itália e do Paraguai; jogador pode conseguir as duas cidadanias

No início de março, em preparação para enfrentar o Atlético Mineiro, Lorena se machucou durante o treino do Grêmio. Nos exames, foi constatada um estiramento de grau 2 no ligamento cruzado anterior, considerada uma lesão séria. 

Inicialmente, o Departamento Médico do clube optou pela tentativa de realizar um tratamento conservador, sem a necessidade de procedimento cirúrgico, que afastaria a arqueira por um período entre quatro a oito semanas.

Segundo Cíntia Barlem, do GE, Lorena não apresentou uma evolução no quadro e, desta forma, será submetida à uma artroscopia que deve afastá-la por um período que pode variar entre oito e doze meses. De acordo com Valéria Possamai, da GZH, isso ocorre pela possibilidade de Lorena ter rompido de forma completa o ligamento e não apenas de forma parcial, como inicialmente diagnosticado.

Com a cirurgia, Lorena deve perder a Copa do Mundo Feminina deste ano, que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia entre os meses de julho e agosto. A goleira do Grêmio ganhou espaço na Seleção no último ano, quando se tornou titular e foi destaque na campanha vitoriosa da Copa América (a arqueira foi eleita a melhor goleira da competição).