Pepê, ex-Grêmio, desperta interesse das seleções da Itália e do Paraguai; jogador pode conseguir as duas cidadanias

Foto: Divulgação/Twitter

O atacante Pepê, ex-Grêmio e atualmente no Porto despertou o interesse das seleções paraguaia e italiana. O jogador é filho de mãe paraguaia e tem descendência italiana, desta forma, as seleções querem convencer o jogador a atuar com a sua camisa.

Tu viu?

Copa do Brasil: confira os confrontos sorteados para a terceira fase da competição

Neymar perde R$ 5 milhões em aposta e sofre ataque hacker no mesmo dia

Segundo o GZH, a Associação Paraguaia de Futebol (APF) tem monitorado jogadores que possam adquirir a dupla nacionalidade e atuar pela Seleção do Paraguai. O treinador da Seleção Albirroja, Guillermo Schelotto chegou a comentar a situação de Pepê e também de Maurício, do Inter, que é filho de paraguaio.

Com respeito aos jogadores brasileiros, neste caso, Maurício e Pepê, não tive contato com eles. Chegaram até mim informações, através de pessoas próximas deles, dá possibilidades de serem paraguaios. Eu não posso determinar que eles se tornem paraguaios e joguem na seleção. Eles que precisam dar esse passo adiante. Se decidirem, nós analisaremos a possibilidade, conforme nossas necessidades, de convocá-los ou não”, disse

Já no caso da seleção Azzurra, Pepê possui passaporte italiano e tem descendência no país, por parte de seu pai. O jogador está em uma lista de jogadores que não são naturais da Itália, mas que podem atuar pela seleção.

Apesar do interesse de ambos os países, Pepê tem o desejo de atuar pela Amarelinha. O jogador já disputou alguns torneios na base pela Seleção Brasileira e teve algumas convocações na seleção olímpica.