Após repercussão negativa, direção do Brasil-RS desiste de recuperação judicial do clube, diz presidente

Foto: Reprodução/Internet

Após uma semana agitada no Bento Freitas, a direção do Xavante voltou a se manifestar sobre uma possível recuperação judicial no clube. Em live nas redes sociais, o Presidente Evânio Tavares, o vice administrativo Júlio Sanabria e o vice de futebol Ricardo Fonseca debateram sobre o tema e afirmaram que não devem seguir no processo, por enquanto.

Tu viu?

Brasil-Pel avalia entrar em recuperação judicial, diz presidente; entenda

Duelo de Titãs: Veja tudo sobre o jogo de 2 milhões entre Resenha FC e Grêmio

Segundo o Presidente Evânio Tavares, a direção vai seguir com um planejamento financeiro tentando desacelerar as dívidas do Xavante e que a melhor opção é focar no futebol do clube.

Decidimos então, por todas essas questões expostas, essas desinformações ou informações equivocadas, essa diretoria optou por continuar com o nosso planejamento financeiro, continuar tentando empurrar as dívidas e pagamentos com a barriga como sempre andou. A gente entende que deu uma repercussão que não deveria ter dado por esse vazamento, então a gente retorna, dá um passo atrás. Pensa no campeonato que temos pela frente. Temos que focar nos esforços na Copa do Brasil e depois na Série D”, disse.

Porém, apesar de esfriar a ideia de uma recuperação judicial, o mandatário do clube, ainda defendeu o plano afirmando que seria algo bom para o Brasil.

“Seria muito bom pro Brasil esse plano, até porque o Brasil precisa parar de não pagar. Tem que ter uma responsabilidade. Quem entra pra cá tem que ser responsável. Tem que chegar sabendo. No mínimo tem que manter o salário em dia, funcionários, patrimônio e a parcela da RJ”, afirmou

Durante a última semana, o presidente participou de um podcast no qual afirmou que a ideia de apresentar uma recuperação judicial no Brasil estava sendo debatida entre conselheiros. Em suas palavras, o processo era necessário para manter o clube. Entretanto, um conselheiro se manifestou em grupos de WhatsApp, contestando a ideia. O assunto não agradou a torcida Xavante e a direção se pronunciou através desta live, nas redes sociais do Brasil.