Luizinho Vieira projeta jogo de volta da semifinal do Gauchão: “É uma possibilidade de fazer o jogo mais importante da história do Ypiranga”

Foto: Enoc Júnior/Ypiranga

O Ypiranga está em Porto Alegre e realizou hoje (24) seu último treino de olho no jogo de volta da semifinal do Gauchão Ipiranga 2023, diante do Grêmio, na Arena. Embora chegue ao confronto com vantagem no agregado, pois venceu a primeira partida por 2×1, o técnico Luizinho Vieira, em coletiva de imprensa, falou sobre manter o foco para chegar à final.

Logo em sua primeira resposta, o treinador do Canarinho salientou as boas atuações individuais dos jogadores do Tricolor, assim como o desempenho coletivo da equipe de Erechim. Entretanto, afirmou que a partida deverá ser favorável para a equipe que “entender o jogo e se colocar com personalidade dentro da partida”. 

Quanto a importância do confronto, Luizinho afirmou que a equipe, que chega ao seu segundo ano consecutivo muito próximo ao título, tem avançado em seus objetivos, se referindo ao estadual e a Copa do Brasil, e enxerga o momento como decisivo. “Até pela trajetória e pelo ano que vem se desenhando, é uma possibilidade de fazer o jogo mais importante da história do Ypiranga. O Ypiranga vai lutar como sempre lutou desde o ano passado, com personalidade para a gente se encaixar dentro das ações e do jogo“, disse o comandante.

Preocupações

Quanto a possíveis desfalques, dois nomes estão sendo observados, são eles o zagueiro Windson, que sentiu dores no tornozelo no aquecimento da partida em Erechim, e o lateral Gedeilson, que já foi ausência no confronto de ida.

Sobre o assunto, Luizinho não deu nenhuma pista e afirmou que o último treino, realizado na tarde de hoje, serviria como avaliação para a montagem da melhor equipe para entrar em campo.

Caso Gedeilson não tenha condições de atuar, dois jogadores surgem na briga pela vaga, Robson e  Yohan. Já na zaga, Windson pode ser substituído por Sergipano.

O Ypiranga finalizou sua preparação no início da noite, após treinar no Centro de Treinamento do Internacional.