Nos pênaltis, Caxias avança para a final do Gauchão Ipiranga após novo empate em 1 a 1 com Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mas uma classificação com emoção até o final! Na tarde deste domingo (26), Inter e Caxias se enfrentaram pelo segundo jogo da semifinal do Gauchão Ipiranga e empataram novamente pelo placar de 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Bruno defendeu a cobrança de Estêvão e Wesley garantiu a classificação do Caxias para a final diante do Grêmio.

Tu Viu?

Neymar ganha time em torneio de futebol amador de Piqué, na Espanha

Após derrota para Marrocos, Casemiro sai em defesa de Ramon Menezes e novos companheiros: “Foi bom”

Os primeiros 45 minutos dificilmente poderiam ter sido mais emocionantes. No início, a marcação encaixada das duas equipes chamava a atenção, mas não foi o suficiente para segurar a pressão colorada. Durante os primeiros cinco minutos, o Inter conseguiu levar perigo com Maurício e De Pena, apostando na intensidade para tentar abrir o placar cedo. O Caxias apresentou muita dificuldade na saída de bola e a única alternativa para o time da serra era de usar jogadas em velocidade.

Com o Inter muito superior e sendo pouco incomodado, o time de Mano Menezes passou a jogar ainda mais no campo de defesa do Caxias. O gol colorado saiu aos 17 minutos após boa jogada entre Luiz Adriano e Alan Patrick, quando o camisa 9 passou para Maurício, de dentro da área, estufar a rede do goleiro Bruno. Em seguida, o Inter continuaria a ser melhor na partida, tendo boas chances com Mercado e Alan Patrick. Contudo, o ritmo do jogo esfriou na reta final da etapa e, aos 47’, o Caxias soube aproveitar a única chance clara do primeiro tempo: Jean Dias limpou Baralhas da jogada pela esquerda e cruzou com perfeição na cabeça de Eron, que não desperdiçou. Tudo igual no intervalo.

O início do segundo tempo não foi muito diferente. O Inter continuou superior no jogo, mesmo com a marcação grená mais eficiente que antes. Logo aos 6’, Wanderson aproveitou um espaço raro do Caxias, carregou a bola e chutou com muita qualidade de longe, estourando a bola no travessão. O Colorado ainda teve boas chances com Alan Patrick, em batida de falta que acertou a rede por fora, e com Pedro Henrique, que deixou o time mais vertical após sua entrada.

Aos 31 minutos, as coisas pareciam piorar para o Inter. De Pena foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo e deixou o Colorado com um jogador a menos. Em um primeiro momento, o time de Mano não pareceu sentir o desfalque e se manteve no ataque levando muito perigo, mas o Caxias passou a equilibrar a partida depois dos 40’. Nos instantes finais, o jogo ficou aberto e ainda mais emocionante, com oportunidades claras para os dois lados: Cuiabá acertou a travessão pelo Caxias e Estêvão foi travado pelo goleiro grená em boa oportunidade. Parecia certo que uma das equipes marcaria o gol da classificação, mas nada feito: mais um empate e a decisão foi para as penalidades.

Nas cobranças, Alan Patrick abriu as penalidades para o Inter e converteu a primeira cobrança. Do lado do Caxias, Marcão foi o primeiro e também encontrou o fundo do gol. As penalidades seguiram com PH, Jean Dias, Alemão, Guedes, Matheus Dias e Marcelo, todas convertidas. Com 4 a 4 no placar, o jovem Estêvão foi cobrar a última penalidade do Inter e acabou parando nas mãos do goleiro Bruno. Wesley Pomba, sob vaias do Beira-Rio, marcou para converter a quinta penalidade do Caxias e confirmar a classificação grená.

Ao final das penalidades, cenas lamentáveis ocorreram. Jogadores de ambas as equipes trocaram agressões atrás do gol das penalidades e a confusão chegou a contar com a presença de invasores no campo. Um indivíduo, carregando uma criança, chegou a atacar um dos jogadores do Caxias.

https://twitter.com/geglobo/status/1640133308532117506?s=20

Classificado, o Caxias enfrentará o Grêmio nas finais do Gauchão Ipiranga 2023. O primeiro jogo será no Estádio Centenário, no próximo domingo (02/04), e a grande decisão será realizada na Arena, no dia 09 de abril.

Ficha técnica

Inter: Keiller, Bustos, Vitão, Mercado, Thauan Lara, Baralhas, De Pena, Maurício (Estêvão), Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique), Luiz Adriano (Alemão).

Caxias: Bruno, Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca, Dudu Mandai, Marlon (Moacir), Guedes, Peninha (Wesley), Jean Dias, Eron (Marcão), Diego Rosa (Pedro Cuiabá).