Compositor e humorista Juca Chaves morre aos 84 anos

Foto: Divulgação

Foi enterrado ontem (26), em Salvador, o músico e humorista Juca Chaves. O artista, de 84 anos, morreu no sábado à noite e estava internado no hospital São Rafael, na Bahia.

A única informação sobre a morte de Juca foi uma nota divulgada pelo hospital, pois a família pediu que detalhes não fossem divulgados. Conforme uma nota enviada pelo São Rafael, o músico estava internado há 15 dias e morreu “devido a complicações de problemas respiratórios”. 

“O Hospital São Rafael lamenta a morte do paciente Juca Chaves, na noite deste sábado (25), devido a complicações de problemas respiratórios, e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.” – diz o comunicado.

Relembre a carreira de Juca Chaves

Compositor, músico, humorista e crítico, Juca Chaves era conhecido como “O Menestrel Maldito”, apelido que recebeu de Vinicius de Moraes. Sua carreira profissional começou em 1955, na TV Tupi, em São Paulo, sempre com humor ácido, inteligente e com críticas sociais.

Durante a Ditadura Militar foi perseguido e exilado, viveu seis anos entre Portugal e Itália.

Juca é autor de músicas como “A cúmplice”, “Menina”, “Que saudade” e “Presidente Bossa Nova”. Torcedor do São Paulo, Juca chegou a gravar uma marchinha para o time do coração.

Foto: Reprodução/TV Globo

O músico foi candidato ao Senado pela Bahia em 2006 pelo PSDC e usou da poesia e do humor para pedir votos. Em 2015, voltou a ganhar destaque com uma sátira que falava sobre a situação política do Brasil e defendia a Operação Lava Jato.

Juca era casado, desde 1975, com Yara Chaves e deixa duas filhas.