Ypiranga vence o São José por 3 a 1 e assume a vice-liderança do estadual

Foto: Enoc Jr/Ypiranga

Tem novo vice-líder na área! Pela sexta rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o Ypiranga recebeu o São José na noite desta quinta-feira (09) e venceu pelo placar de 3 a 1, chegando na 2ª colocação da tabela.

Tu Viu?

Projeto da Capital oferece aulas gratuitas de balé para crianças

Pelo campeonato saudita, Cristiano Ronaldo marca 4 gols na vitória do Al Nassr

A partida iniciou com os mandantes no ataque. Em Erechim, o Ypiranga se apresentou melhor durante a primeira etapa, trabalhando a bola e insistindo em jogadas pelo lado direito, principalmente pelos pés de Gedeílson. Contudo, a melhor oportunidade da equipe foi em um cruzamento errado de MV, que acertou a trave. Da mesma forma, o São José buscou atacar em velocidade, sem ameaçar o gol de Caíque.

O início do segundo tempo contou logo com uma jogada de perigo por parte do São José em bonito lance de Thayllon. Ainda assim, o Ypiranga voltou a ser superior no jogo. A equipe de Erechim seguiu crescendo até abrir o placar em bola desviada no cruzamento de Patric, e não tirou o pé do acelerador. Após o goleiro Fábio fazer boa defesa na batida de Bruno Baio, foi a vez do atacante levar a melhor aos 29 minutos, ampliando o placar para a equipe Canarinho. 

Quando o jogo já parecia resolvido, o Ypiranga seguiu na pressão e tomou um gol inesperado em escanteio dos visitantes. Matheus Pivô cabeceou aos 46 minutos para descontar a vantagem e, se poderia de alguma forma esboçar uma reação, foi justamente o contrário que aconteceu. Aos 49, Leandro Córdova deu uma caneta no marcador e marcou o terceiro da equipe da casa, fechando o placar.

Com o resultado, o Ypiranga assume a vice-liderança com 10 pontos, enfrentando o Aimoré no domingo (12). Já o São José permanece em 6º (com 8 pontos) e tem como próximo adversário o Juventude, na segunda-feira (13).

Ficha técnica

Ypiranga: Caíque, Gedeílson, Júnior Sergipano, Windson, Patric Calmon, Clayton, Lorran, João Pedro, MV, Jhonatan Ribeiro, Bruno Baio.

São José: Fábio, Matheus Pivô, Tiago Pedra, Bruno Jesus, Ryan, Marcelo Nunes, Lissandro, Marco, Netto, Thayllon, Thiago Santos.