Aimoré bate o Avenida fora de casa e conquista a primeira vitória no Gauchão

Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré

O Aimoré enfim conseguiu sua primeira vitória no Gauchão Ipiranga 2023 na noite desta quinta-feira (09). Enfrentando o Avenida fora de casa, o Índio Capilé venceu pelo placar de 1 a 0 com um gol de pênalti de Wesley, mas ainda não conseguiu sair da zona de rebaixamento.

Tu Viu?

Pelo campeonato saudita, Cristiano Ronaldo marca 4 gols na vitória do Al Nassr

Grêmio estima economia de R$ 500 mil em salários após quatro saídas

No início da partida, a equipe de São Leopoldo demonstrou que ia em busca dos três pontos após a sequência de resultados ruins. Na casa do Avenida, que faz um bom campeonato, o Aimoré buscou se impor e iniciou melhor o jogo até que, na tentativa de ajudar a defesa, o atacante Wesley cometeu um pênalti ao tocar na bola com o braço. Para a sorte da torcida Índio Capilé, Carlos Henrique desperdiçou a cobrança na defesa do goleiro William.

Logo depois, o Avenida cresceu e conseguiu igualar o nível do jogo, mas, aos 39 minutos, o volante Maranhão acertou um carrinho forte em Higor dentro da área. Na vez do Aimoré cobrar o pênalti, Wesley (o mesmo que cometeu a penalidade momentos antes) guardou no fundo da rede.

Precisando desesperadamente do resultado, o Aimoré mudou sua postura no jogo e passou a se defender. O Avenida melhorou na partida, mas não conseguiu engrenar e esbarrou constantemente na defesa bem postada dos visitantes. Sem conseguir marcar gols, o placar ficou 1 a 0 para o Aimoré.

O resultado deu uma ponta de esperança para o Índio Capilé, que segue na zona de rebaixamento, mas agora chega a 4 pontos. O próximo desafio da equipe é diante do Ypiranga, no domingo (22). Com a derrota, o Avenida perdeu a oportunidade de chegar no G4 e permaneceu com 8 pontos, na 5ª colocação. O Nida retorna aos gramados no domingo, contra o Grêmio.

Ficha técnica

Avenida: Rodolfo Castro, Lucas Lopes, Micael, Marcão, César, Jeferson, Adeílson Maranhão, PH, Tinga, Garré, Carlos Henrique.

Aimoré: William, Bruno Ferreira, Milani, Guilherme Lacerda, Higor, Fábio, Mardley, Choco, Thalles, Vitor Prado, Wesley Pacheco.