Após 3 gols de vantagem no primeiro tempo, Grêmio sofre mas segura vitória em cima do Juventude

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Em uma partida de extremos, o Grêmio venceu o Juventude pelo placar de 3 a 2 na noite desta quinta-feira (09). O Tricolor, que abriu a vantagem de 3 gols no primeiro tempo, sofreu para segurar a vitória na segunda etapa.

Tu Viu?

Ypiranga vence o São José por 3 a 1 e assume a vice-liderança do estadual

Tempo segue instável e há risco de temporais para algumas regiões

Foi uma partida das mais inesperadas deste Gauchão. Com apenas 3 minutos de bola rolando, a equipe tricolor abriu cedo o placar em Caxias do Sul: Bitello desviou a batida de Pepê e tirou completamente Pegorari da trajetória da bola. Mal deu tempo para o Juventude se recuperar que Reinaldo, aproveitando vacilo da defesa alviverde que aguardou a marcação de uma falta em Bitello, utilizou da vantagem para avançar e marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor.

https://twitter.com/GolsdeGremio/status/1623814733265616896?s=20&t=H4nNpE9sycrT8WTSIHWu3g

Se nos primeiros instantes só deu Grêmio, o Juventude buscou se redimir após levar o segundo gol. A equipe de Celso Roth passou a ficar mais com a bola e, aos poucos, foi encontrando espaço no meio de campo para criar jogadas. Quando o time parecia ter controle da partida, Cristaldo cobrou falta em jogada ensaiada e, após batida de Suárez, a bola sobrou para Bruno Alves empurrar, sozinho, para o gol. Três a zero apenas no primeiro tempo.

Quem desligou a Tv achando que a partida estava resolvida certamente se arrependeu. Renato aproveitou o placar para dar rodagem no elenco e o Juventude retornou muito melhor para a segunda etapa, valorizando a posse e conseguindo criar oportunidades. Aos 8 minutos, Rodrigo Rodrigues infiltrou na área tricolor para tocar sutilmente a bola por cima de Brenno, abrindo o marcador para os mandantes. 

https://twitter.com/DiarioGols/status/1623831216699891716?s=20&t=H4nNpE9sycrT8WTSIHWu3g

Enquanto o time de Celso Roth partia para o ataque, o Grêmio mal via a cor da bola. Os adversários passaram a dominar a posse de bola e chegar com frequência ao gol, marcando o segundo aos 30 minutos em cabeçada de Mandaca. A equipe de Renato passou a insistir ainda mais nos contra-ataques e o Ju, apesar de muito pressionar, não conseguiu furar a retranca gremista.

Com o resultado, o Grêmio segue na liderança com 18 pontos, tendo o Avenida no domingo (12) como próximo adversário. Já o Juventude permanece em 8ª, com 6 pontos, tendo o próximo desafio diante do São José, na segunda-feira (13).

Ficha técnica

Juventude: Pegorari, Daniel, Danilo Boza, Felipe Carvalho, Alan Ruschel, Jean, Luis Mandaca, Jadson, Emerson Santos, David, Rodrigo Rodrigues.

Grêmio: Brenno, Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo, Carballo, Bitello, Pepê, Cristaldo, Gabriel Silva, Luis Suárez.