São José bate o Aimoré por 1 a 0 na partida de abertura da 4ª rodada do Gauchão

Foto: Divulgação/São José

Pelo jogo de abertura da quarta rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o São José venceu o Aimoré pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira (1º), no Cristo Rei. Enquanto a equipe da capital chegou à vice-liderança, o time de São Leopoldo segue na lanterna da fase de grupo.

Tu Viu?

Goleiro do Inter tem fotos íntimas vazadas em redes sociais

Equipes que disputarão a Série A2 do Gauchão começam a se movimentar no mercado

O Aimoré até iniciou melhor a partida, mas o São José soube lidar com a pressão do time da casa e se mostrou mais objetivo na primeira etapa. Enquanto a equipe de São Leopoldo conseguia chegar mais vezes levando pouco perigo, o Zequinha quem se mostrava mais organizado e conseguiu abrir o placar com um gol do lateral Mateus Pivô (que tem se destacado ofensivamente no campeonato) após a bola sobrar dentro da área. 

O início da segunda etapa foi de superioridade do São José, mas não demorou até o Aimoré tomar conta do jogo. Pressionado pela sequência de resultados ruins, a equipe comandada por Edinho Rosa insistiu por jogadas pelo lado direito, com Dedé e Choco, e também na bola aérea. Mesmo com a pressão intensa, o Índio Capilé criou poucas oportunidades e não conseguiu reverter o placar.

Com o resultado da partida, o São José chega na segunda colocação do Campeonato Gaúcho e volta a campo no domingo (05), quando enfrenta o Brasil de Pelotas. Já o Aimoré segue na lanterna com apenas 1 ponto, precisando conseguir um resultado diante do Grêmio, no sábado (04), para melhorar a situação na tabela.

Ficha técnica

Aimoré: William, Bruno Ferreira, Milani, Guilherme Lacerda, Higor (Ramon), Fábio, Mardley, Choco (Bravo), Dedé (Yan), Vitor Prado (Thalles), Wesley Pacheco (Paulinho Dias).

São José: Fábio, Mateus Pivô, Tiago Pedra, Bruno Jesus, Marcelo Nunes, Lissandro (Marco), Neco (Matheuzinho), Karl, Sillas (Thayllon), Netto (Zé Andrade), Thiago Santos (Ryan).