Com golaço de Pepê, Grêmio vence o Esportivo por 2 a 0 na serra

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Esportivo pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira (1ª). Em jogo válido pela 4ª rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o Tricolor conquistou a vitória na reta final da partida, com gols de Pepê e Ferreirinha. 

Tu Viu?

São José bate o Aimoré por 1 a 0 na partida de abertura da 4ª rodada do Gauchão

Alvoradense é campeã mundial de capoeira

A intensa pressão do Grêmio já era esperada na primeira etapa, mas a marcação do Esportivo surpreendeu. A equipe da capital controlava o jogo, porém tinha dificuldade em criar oportunidades na área adversária. Das vezes que levou perigo, Copetti defendeu a cabeçada de Ferreirinha e Bitello perdeu um gol ao bater de primeira, quase em cima da linha do gol. 

O segundo tempo iniciou da mesma maneira, mas com o tempo o Grêmio passou a levar mais perigo. Entre chances desperdiçadas e boas defesas de Copetti, Pepê acertou um lindo chute colocado de fora da área para abrir o placar aos 29 minutos, o que deixou o jogo mais aberto. O Esportivo até tentou esboçar uma reação apostando nos contra-ataques, mas o Tricolor que conseguiu encontrar o caminho do gol novamente. Em jogada com Suárez, Ferreirinha bateu no canto direito e ampliou para a equipe de Renato Portaluppi. 

https://twitter.com/GolsdeGremio/status/1620945146648100864?s=20&t=pNz5vgkU2wrr-jkgqzl0qw

Na tabela, o Grêmio segue na liderança com 100% de aproveitamento e 12 pontos, retornando aos gramados no sábado (04), quando enfrenta o Aimoré. Já o Esportivo caiu para a lanterna do campeonato com apenas 1 ponto, tendo a oportunidade de somar pontos na tarde de domingo (05), ao jogar contra o Caxias.

Ficha técnica

Esportivo: Rafael Copetti, Cleyton (Lailson), Tayrone, Jean Pablo, Roger, Jeferson Prill, Hippólito, Fabricio Lusa, Thiaguinho (Cris Magno), Roger Bastos (Richard), Flávio Torres (João Gabriel). 

Grêmio: Brenno, Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo, Pepê (Villasanti), Carballo (Gabriel Silva), Bitello, Cristaldo (Thiago Santos), Ferreira (Gustavinho), Luis Suárez (Diego Souza).