Clubes sugerem que Brasileirão passe a ter apenas três times rebaixados; CBF debaterá proposta

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os clubes da Série A e B do futebol brasileiro estão debatendo a possibilidade de reduzir o número de equipes rebaixadas no Campeonato Brasileiro. A ideia é diminuir de quatro para três, já nesta edição de 2023 do torneio. 

Tu viu?

River Plate é investigado por superlotação na reabertura do Monumental; torcedor que sofreu queda está em estado grave

Cabe na dupla Gre-Nal? PSG decide se desfazer de Neymar no fim da temporada

A proposta será colocada em votação no Conselho Técnico do Brasileiro da Série A, que ocorrerá na terça-feira (12). Ainda serão debatidos os outros projetos que tratam sobre perda de pontos por racismo, aumento do limite de estrangeiros e a mudança nas linhas de impedimento do VAR.

A informação foi divulgada pelo Uol, porém o assunto não é unanimidade entre os clubes. Ainda segundo o portal, um dirigente da Liga Forte Futebol afirmou que a entidade pretende votar em bloco. Ao todo, são nove clubes na Série A e outras 17 equipes nas demais divisões do futebol brasileiro. A Libra, não entrou em debate sobre o assunto. 

Por tanto, não se sabe qual o destino da proposta. Um dos argumentos para a mudança é que apenas o Brasileirão mantém esse formato e isso atrapalha no orçamento dos clubes.