River Plate é investigado por superlotação na reabertura do Monumental; torcedor que sofreu queda está em estado grave

Foto: Divulgação/River Plate

O Ministério Público da Argentina abriu investigações para apurar uma possível superlotação na reinauguração do estádio Monumental de Núñez, do River Plate. O clube liberou novas arquibancadas do estádio, que deixou o local com capacidade para quase 83,2 mil pessoas.

Tu viu?

Cabe na dupla Gre-Nal? PSG decide se desfazer de Neymar no fim da temporada

Baldasso e Monique Wilborn rompem relacionamento, mas garantem que seguirão trabalhando juntos

Segundo a unidade do Ministério Público que é responsável por grandes eventos, “várias ações foram realizadas por omissão de cobrança, nomeadamente devido ao excesso de público em várias arquibancadas”, afirmou.

O River Plate informou que a partida contou com a lotação máxima no jogo, com 83.198 pessoas. Porém não informou a arrecadação do jogo, devido a uma superlotação no estádio. Caso seja comprovado que houve fraude, a equipe pode ter que pagar cerca de 50 mil pesos (R$ 1,3 mil na cotação atual) pelas infrações.

Apesar de já ter aberto o espaço para o público, o estádio segue em obras, e a revitalização ainda não foi concluída. Na partida diante do Argentinos Juniors, no último domingo (12), um torcedor se machucou e está em estado grave ao cair de um setor para outro dentro do estádio.