Chuva segue na maior parte do Estado e calorão dá uma trégua

Chuva segue na maior parte do Estado e calorão dá uma trégua

A previsão de chuva, com risco de temporais, segue nesta quarta-feira (15) para quase todo o Rio Grande do Sul. Apenas na Fronteira Oeste o tempo fica firme. Os maiores volumes de chuva são esperados no Norte, onde pode chover até 60mm, ao longo do dia. De acordo com a Climatempo, esse acumulado representa 33% do esperado para o mês.

Apesar da chuva não ser suficiente pra resolver a situação da estiagem no RS , o calor, finalmente, vai diminuir. Isso acontece porque, além da frente fria presente no Estado, uma massa de ar frio também está se aproximando do território gaúcho. Dessa maneira, as boas novas são que, até o dia 22 de fevereiro, as máximas ficam entre 18°C e 22°C no Centro, no Leste, no Sul e na Serra gaúcha. Já a mínima deve variar entre 9°C e 21°C.

Tu Viu?

Inter se aproxima de vender Caio Vidal para o futebol búlgaro
Investigação apura grupo suspeito de manipular jogos da Série B por apostas esportivas

Temperaturas

O calor diminui, nesta quarta, na maioria das cidades gaúchas. Em contrapartida, em determinadas regiões, como na Fronteira Oeste, e no Noroeste, ainda pode haver máximas de 35°C. Já na Capital, os termômetros ficam entre 23ºC e 28°C.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem sol entre nuvens com períodos de céu nublado nesta quarta. Além disso, há chance de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas ficam amenas e os termômetros marcam entre 23°C e 28°C.

Serra

A quarta é de tempo instável com pancadas de chuva e temperaturas agradáveis. Os termômetros marcam entre 17°C e 24°C.

Região Central

A quarta começa com tempo firme em Santa Maria, mas pode ter pancadas de chuva durante o dia. As temperaturas chegam aos 31° C.

Região Norte

O sol entre nuvens, e as pancadas de chuva a qualquer hora do dia, marcam a previsão desta quarta na região de Passo Fundo. As máximas não passam dos 26°C. 

Litoral Norte

Litoral tem previsão de pancadas de chuva nesta quarta. Em Torres, as marcas ficam amenas. Máximas na casa dos 28°C.

Região Noroeste

A previsão para essa quarta é de tempo instável, com chuva rápida. Mas, diferente de outras partes do RS, o calor ainda predomina. Os termômetros podem atingir os 32°C.

Região Sul 

Pela manhã, a quarta é marcada por sol entre nuvens. Entretanto, a instabilidade pode aparecer durante o dia. As temperaturas ficam amenas, entre 19°C e 26°C, em Canguçu.

Campanha

O tempo é instável com pancadas de chuva em Candiota. As máximas ficam amenas e chegam aos 27°C.

Fronteira Oeste

O tempo fica firme nesta quarta e o calor segue na rotina de quem vive em Uruguaiana, mas um pouco mais aceitável. Os termômetros atingem os 32°C.