Conselho Técnico do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte define grupos e regulamento

Foto: Divulgação

As 16 equipes que disputarão o Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte conheceram na tarde de hoje (14) as datas, adversários e regulamento da competição em um congresso técnico, realizado na sede da Federação Gaúcha de Futebol. Como previsto no calendário divulgado no final do ano passado, a competição deverá ter início no dia 16 de abril, com término no dia 27 de agosto.

Na reunião entre FGF e dirigentes, ficou definida a manutenção da fórmula da disputa do ano passado, com partidas de ida e volta. Os participantes estarão divididos em duas chaves regionalizadas. Avançam para próxima fase os quatro melhores colocados de cada grupo. As quartas de final, semifinais e finais, serão disputadas em jogos de ida e volta. Não haverá gol qualificado nos mata-matas.

Ao final, campeão e vice garantem vaga no Gauchão 2024. Já o último colocado de cada grupo será rebaixado para o Gauchão Série B 2024.

Confira os grupos:

Grupo A: Brasil-Far, Gaúcho, Glória, Monsoon, Passo Fundo, Tupi, União-FW e Veranópolis
Grupo B: Bagé, Guarani-VA, Guarany, Inter-SM, Lajeadense, Pelotas, Santa Cruz e São Gabriel

Nova marca

A competição deste ano contará com uma nova marca, que homenageará as bandeiras das torcidas dos times gaúchos, enquanto os traços se encontram formando a marca da A2. Além disso, a competição também terá o apoio da Esportes da Sorte, que terá os naming rights do campeonato.

Transmissão

O Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte terá transmissão de todos os jogos pela FGF TV e redes sociais da FGF. Ao longo da primeira fase, as transmissões serão gratuitas. A cada rodada, uma partida terá transmissão aberta pela TVE.

Ainda durante a fase classificatória, os clubes poderão negociar diretamente com rádios e jornais para a retransmissão do sinal gerado pela FGF TV dos seus jogos. Nas fases eliminatórias, as transmissões serão exclusivas da FGF TV, mediante assinatura. Um jogo por rodada terá transmissão em TV aberta, pela TVE.