Caxias do Sul volta a ter voo direto para Congonhas

Caxias do Sul terá mais uma opção para viagens até o estado de São Paulo. Foto: Rodrigo Rossi/ PMC
Rodrigo Rossi/PMC

Uma nova opção de voos será disponibilizada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a partir do dia 26 de março. Nesta data, o Aeroporto Regional Hugo Cantergiania inaugura a nova rota entre a cidade do Rio Grande do Sul e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

A aeronave da companhia Gol deve tocar o solo caxiense às 15h25 e, em seguida, com decolagem programada para 16h50, liga as turbinas novamente rumo à região central paulista. Um Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros, será utilizado nas viagens entre as duas cidades.

Tu viu?

Em caso raro, terneiros trigêmeos nascem em propriedade rural de Santa Maria do Herval

Cão de 30 anos bate recorde e é o mais velho de todos os tempos

O novo trecho estará disponível diariamente, exceto aos sábados. A Gol será a única empresa a oferecer voos diretos entre a serra gaúcha, via Caxias do Sul, para Congonhas. A empresa afirma que, com o retorno destes voos, a partir de março, terá o maior número de assentos disponíveis em Congonhas em comparação com outras empresas. Além de Caxias do Sul, na mesma data, Maringá e Uberlândia também receberão novas rotas até o aeroporto da capital paulista. 

“As três cidades são muito importantes economicamente para suas regiões e oferecer a elas a conexão direta para o principal aeroporto da cidade de São Paulo é uma oportunidade de facilitar acesso a todos que viajam a negócios. O desenvolvimento regional passa pelas conexões dessas cidades com o Brasil e Congonhas é fundamental para estreitar essas relações”, avaliou Bruno Balan, gerente de planejamento estratégico de malha aérea da Gol.

Confira os horários dos voos entre Caxias e Congonhas

Terminal de Caxias do Sul recebe investimentos

Conforme a Prefeitura de Caxias do Sul, a atual malha de horários do terminal dispõe de voos regulares para os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e de Guarulhos, município vizinho de São Paulo. Segundo a administração municipal, a nova operação é fruto do fluxo constante de passageiros que utilizam o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani. 

Em 2022, o terminal registrou 221.449 passageiros. Em razão da demanda, o terminal tem procurado melhorar o atendimento aos usuários. Entre as inovações estão a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de embarque, desembarque e no terraço do prédio. Além disso, foram construídos banheiros na sala de desembarque.

Para o diretor do terminal, Maurício Loreto D’Ávila, a nova operação trará benefícios à cidade.

“Tínhamos demanda muito grande de passageiros que solicitavam o retorno dos voos ao Aeroporto de Congonhas. Paralelamente, 2023 é o ano em que vamos continuar investindo na infraestrutura do terminal e da área operacional. Os novos aparelhos de ar condicionado logo serão instalados. Outro investimento será na pintura da pista de aeronaves”, revela.