Mesmo sem parecer possível, temperaturas sobem ainda mais no Rio Grande do Sul

temperaturas sobem ainda mais no Rio Grande do Sul

Apesar de não parecer possível piorar, as temperaturas sobem ainda mais no RS, nesta sexta-feira (27). O tempo seco previsto para o Litoral, Missões, Região Metropolitana, Norte e Região Noroeste, pode colocar a Porto Alegre como a capital mais quente do Brasil, hoje, em função da onda de calor que atua sobre o Estado.

Nas demais áreas do território gaucho, podem ocorrer pancadas isoladas de chuva durante a tarde. Sem grandes volumes, mas com risco de temporais em função do calor.

Tu viu?

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 75 milhões neste sábado
Mano Menezes desabafa sobre atuação de Alemão na temporada

Temperaturas

As temperaturas muito altas predominam no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. A máxima do Estado, de 41°C, está prevista para ocorrer na cidade de Alto Feliz, no Vale do caí. Em Porto Alegre os termômetros variam de 23°C a 38°C.

Tempo por Regiões

Região Metropolitana

A sexta é de sol brilhando e calorão na Região Metropolitana. As temperaturas variam de 23°C a 38°C. (Trinta e oito graus. É isso, mesmo.)

Serra

Na Serra, a previsão é de pancadas de chuva à tarde. Mas não pense que a chuva alivia o calor. Os termômetros podem atingir a casa dos 32°C.

Região Central

O dia é quente, com tempo firme de manhã, e pancadas de chuva à tarde. As máximas podem chegar a 35°C, em Santa Maria.

Região Norte

A sexta é marcada por períodos de céu nublado e calorão. Em Passo Fundo, a máxima é de 34°C.

Litoral Norte

Vai dar praia nesta sexta no Litoral Norte. E uma baita praia! Em Torres, o tempo fica firme e as temperaturas chegam a 33°C.

Região Noroeste

Tempo firme, com um sol pra cada um, em Cruz Alta. Temperaturas seguem altas, oscilando entre 23°C e 34°C.

Região Sul 

A sexta é de tempo instável, com pancadas de chuva à tarde em Canguçu. Mesmo assim, as temperaturas ficam altas, entre 20°C e 31°C.

Litoral Sul

No Litoral Sul, praia só de manhã porque à tarde a previsão é de chuva. Apesar disso, segue muito quente. Em Rio Grande, termômetros variam entre 21°C e 34°C.

Campanha

O dia começa com sol entre nuvens pela manhã, mas, à tarde, pode chover. Apesar disso, o calor não abandona os moradores da Campanha. As marcas variam de 22°C a 32°C.

Fronteira Oeste

A Fronteira Oeste tem tempo instável nesta sexta, mas mesmo assim, o calor de desmaiar o Batista, (ou o Farid) permanece. Em Uruguaiana, os termômetros chegam a 36°C. Não esqueça de beber água, porque os índices de umidade ficam baixos na região.