Técnico ex-Barcelona e seleção espanhola é alvo da CBF para treinar o Brasil

Foto: Divulgação/@SEFutbol

Após receber negativas de Carlos Ancelotti e José Mourinho, a CBF segue em busca de um nome para comandar a Seleção Brasileira no próximo ciclo, e desta vez, o alvo é Luis Enrique, que treinou a Seleção da Espanha na Copa do Catar.

Tu viu?

Clube que formou Pepê acusa Grêmio de não repassar valor pela venda do atleta; ex-CEO rebate

Elenco do PSG homenageia Pelé com camiseta do Rei no aquecimento

Segundo informações do jornal Sport, o espanhol é a próxima ficha da entidade e os dirigentes já iniciaram conversas com o treinador.

Luis Enrique assumiu o comando da Seleção Espanhola em 2018, após deixar o Barcelona. Porém com a eliminação precoce nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, o treinador foi desligado da seleção. No Barcelona o treinador esteve à frente do trio MSN, (considerado um dos melhores ataques da história do futebol), composto por Messi, Suárez e Neymar, que conquistaram a Champions League em 2015. 

O treinador é mais um nome estrangeiro que a CBF está disposta a convencer a treinar a Seleção Brasileira. Com o jejum de 20 anos sem vencer uma Copa, a entidade vem buscando alternativas fora do mercado nacional. Tite deixou o comando da seleção após a eliminação para a Croácia nas quartas de final no Catar.