Data para pagamento do IPTU de Rio Grande é alterada

Foto: Divulgação/Prefeitura Rio Grande

Não tem como escapar deles, os boletos. Os guias para o pagamento do IPTU 2023 de Rio Grande, na Região Sul do Estado, começam a ser distribuídos a partir da primeira semana de fevereiro. Além da entrega tradicional, pelos Correios, os documentos também ficarão disponíveis no site da Prefeitura

Tu viu?

Conheça os vencedores do Globo de Ouro 2023
Polícia investiga casos de molho de tomate contaminado em cinco cidades do RS

As datas para o pagamento do imposto em 2023 sofreram alterações. Nos outros anos o pagamento era normalmente iniciado em fevereiro, mas desta vez a Prefeitura afirma ter precisado adiar o início da cobrança devido a uma alteração no sistema.

Te liga nos prazos

O pagamento em cota única com 20% de desconto será aceito até o dia 10 de março. Após, o imposto perderá o desconto e deverá ser pago até o dia 10 de abril, mesma data da primeira parcela da cobrança para aqueles que optarem parcelar o IPTU. 

Já o ISS, valor fixado anualmente pela prefeitura do município a prestadores de serviços autônomos e pessoas jurídicas, terão duas opções para quitar o tributo: em cota única até 15 de março ou parcelado, em até 4x, com primeira parcela para o mesmo dia. A Taxa de Fiscalização e/ou Vistoria de Estabelecimento de qualquer Natureza, também terá o vencimento no dia 15 de março.