Taison afirma que não quer ver presidente do Inter “nem pintado de ouro”, e dirigente responde

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista para a ESPN Brasil nesta segunda-feira (9) e se manifestou sobre as falas do meia Taison, que se mostrou descontente com o mandatário, logo após rescindir seu contrato com o clube. 

Tu viu?

Jogador iraniano escapa de pena de morte, mas é condenado a 26 anos de prisão por defender direitos das mulheres

Apelido de Roberto Dinamite surgiu em jogo contra o Inter; veja ligação do ídolo, que morreu aos 68 anos, com o RS

Segundo Barcellos a decisão de encerrar o vínculo do jogador foi para o bem do crescimento do clube. “O Taison sai magoado. Compreendo. É uma decisão do clube, não do presidente. Felizmente, implantamos processos profissionais aqui e respeitamos. Eles servem para crescermos como clube e enfrentarmos os maiores do Brasil e fora. É um ambiente que se distancia de questões pessoais”, disse.

Barcellos ainda afirmou em entrevista que o clube tem cuidado com seus ídolos. “É página virada. O jogador veio para o Inter por um desejo manifestado inúmeras vezes quando vinha a Porto Alegre participar de jogos beneficentes. O Inter sempre buscou cumprir os compromissos, que ele estivesse bem aqui. O clube tem cuidado com os ídolos. Não foi diferente com a volta do D’Alessandro e a despedida”, conclui. 

Declarações de Taison 

No último sábado (7) Taison abriu uma live em suas redes sociais e se mostrou irritado com algumas atitudes do presidente do clube. O jogador afirmou que foi enganado pela direção do Colorado.

Eu não quero ver ele nem pintado de ouro na minha frente… Eu tinha um bom salário e um bom contrato… Aí eu rescindo, deixo um caminhão de dinheiro lá, para chegar aqui e eles fazerem isso comigo”, afirmou Taison

Em outro momento, o atleta se mostrou revoltado com os episódios de paralisação do plantel devido ao atraso de salários. “Eram 33 jogadores sentados no vestiário falando que não iam treinar e sobrou pra quem? Para o Taison. O presidente não teve a coragem de falar em uma entrevista no dia seguinte de falar que não foi o Taison. E eu apanhando igual criança. Ficou parecendo que eu fiz isso aí. Estou com uma mágoa muito grande”, disse.

Em sua última passagem no Inter, Taison fez 63 partidas, anotou oito gols e deu cinco assistências. Com a chegada de Mano Menezes no clube, o jogador perdeu espaço. Além disso, sofreu com a perda de um irmão e do pai durante o último ano.

O meia já está acertado com o PAOK da Grécia, para atuar por um ano e meio.