Multicampeão com o Real Madrid, Gareth Bale anuncia aposentadoria aos 33 anos

Foto: Divulgação/Fifa

Ex-jogador do Real Madrid, Gareth Bale anunciou nesta segunda-feira (09) que está se aposentando do futebol. Atleta com mais partidas pela seleção de País de Gales, o atacante pendurou suas chuteiras após liderar o país na primeira Copa do Mundo em 64 anos.

Tu Viu?

Apelido de Roberto Dinamite surgiu em jogo contra o Inter; veja ligação do ídolo, que morreu aos 68 anos, com o RS

Brasília: ao menos 300 invasores são presos, em flagrante, por depredações na Praça dos Três Poderes

Mesmo tendo apenas 33 anos de idade, a aposentadoria do jogador já era especulada desde junho do ano passado, quando chegou ao fim seu contrato com o Real Madrid. Contudo, o jogador foi jogar nos Estados Unidos pelo Los Angeles FC, cujo vínculo com o jogador era válido até o meio do ano. Mesmo restando seis meses de contrato, Bale publicou uma carta nesta segunda-feira anunciando a sua decisão nas redes sociais.

Após consideração cuidadosa e cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo” – anunciou o atacante em publicação, onde relembrou sua passagem por diferentes clubes e agradeceu todo o apoio da família.

Natural de País de Gales, Gareth Bale iniciou sua carreira na Inglaterra, pelo Southampton, em 2006. Destaque no clube, foi contratado pelo Tottenham Spurs na temporada seguinte, onde permaneceu durante seis anos. Em 2013, foi contratado pelo Real Madrid pelo valor de 100 milhões de euros (a transferência mais cara da história na época). Com a camisa merengue, foi um dos destaques da geração multicampeã, que entre diversos títulos empilhou cinco conquistas da Champions League

O atacante se despede dos gramados tendo disputado 664 partidas, marcado 225 gols e conquistado 17 títulos. Tendo 111 aparições com a camisa da seleção, Bale é o jogador com mais partidas pelo País de Gales. Amplamente identificado com o país de origem, o jogador publicou uma segunda mensagem de despedida apenas para a seleção, na qual afirmou: “Minha decisão de me aposentar do futebol internacional foi, de longe, a mais difícil da minha carreira”.