Grêmio e Inter classificados e São José eliminado: veja o que vem pela frente para os gaúchos na Copinha

Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA

A Copa São Paulo de Futebol Júnior entrou na última rodada da fase de grupos durante o final de semana (08). Com mais um placar elástico, o Grêmio garantiu o avanço para a próxima fase, enquanto o São José se despediu do torneio. O Inter, mesmo com um jogo a menos, já está classificado para o mata-mata.

Tu Viu?

Maicon pode voltar ao Grêmio para atuar pelo futebol 7

Jogador iraniano escapa de pena de morte, mas é condenado a 26 anos de prisão por defender direitos das mulheres

Grêmio

O Grêmio teve como adversário da terceira rodada o Francana, equipe de São Paulo. Na tarde de domingo (08), as equipes se enfrentaram e o Tricolor saiu vitorioso com o placar de 3 a 0. Na ocasião, Pedro Clemente foi o destaque da partida com dois gols e uma assistência. No tento que abriu o placar da partida, aos 30 minutos da primeira etapa, o camisa 9 aproveitou o erro da defesa do Francana e driblou o goleiro em um belo lance. O outro gol da partida foi marcado pelo também destaque do time gremista, Kauan Kelvin.

Agora, o Grêmio tem como adversário a equipe do Picos, segundo colocado do Grupo 7. Atrás apenas do Athletico-PR, a equipe de Piauí garantiu a vaga nesta segunda-feira ao vencer o São Bento por 4 a 3. Ainda não há definição de data e horário do confronto entre Grêmio e Picos.

Inter

A classificação também veio pelo lado Colorado no final de semana, mas com uma rodada de antecedência. Em sua segunda partida na competição, o Internacional enfrentou o Fluminense-PI e venceu por 3 a 1 no placar. O atacante Vinicius Souza marcou dois gols e Jhonatan, que saiu do banco de reservas, garantiu a vitória com o terceiro gol no final da partida. Assim, o Internacional chegou aos 6 pontos e não pode ser ultrapassado pelos dois últimos colocados de seu grupo.

Empatado com o Oeste na pontuação, ainda não está definido quem o Inter irá enfrentar na segunda fase. O adversário dependerá se o Colorado irá passar em primeiro ou segundo colocado, podendo ser a equipe do Ska Brasil ou Aster. O próximo jogo da equipe gaúcha, o último da fase de grupos, ocorre na quarta-feira (11), diante do Oeste, às 21h45min.

São José

Já o São José não conseguiu ir pelo mesmo caminho. Mesmo com a vitória de 3 a 1 sobre o Garulhos pela última rodada da fase de grupos, o Zequinha perdeu as duas partidas anteriores e terminou com apenas 3 pontos na classificação, ficando em terceiro lugar no grupo. O Coritiba e o Flamengo-SP ficaram nas duas primeiras posições no Grupo 16.

Juventude

Dessa forma, o Alviverde de Caxias é a única equipe do Rio Grande do Sul com o futuro indefinido na competição. Atual líder do Grupo 32, com 4 pontos após duas rodadas, a equipe enfrenta o Nacional-SP na próxima quarta-feira (11), às 15h15min. Um empate é o suficiente para garantir o avanço do Juventude para o mata-mata.