Operação Verão já registra 31 mortes por afogamento no RS

Operação Verão já registra 31 mortes por afogamento no RS
(Créditos: Karine Viana/Palácio Piratini)

Já foram contabilizadas 31 mortes por afogamento no Estado, desde o início da Operação Verão, em 17 de dezembro. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas perderam a vida em águas salgadas e, outras 28, em água doce. Todos os casos ocorreram em locais fora da cobertura dos guarda-vidas.

No total, até agora, foram feitos 381 resgates e salvamentos. Além disso, 1.004 guarda-vidas, entre civis e militares, conduziram 98.425 ações preventivas. As queimaduras por águas-vivas também aparecem no balanço do primeiro mês de Operação Verão, com 13.861 lesões registradas.

Tu viu?

São Chico Beatle Festival acontece nos dias 21 e 22 de janeiro na Serra
Mafioso mais procurado da Itália preso após 30 anos foragido

Operação Verão

A Operação Verão tem como objetivo reforçar a segurança dos veranistas em todas as praias do Rio Grande do Sul,  até março do ano que vem. Além dos guarda-vidas, a operação conta com 214 guaritas em todo o Estado, com expectativa que chegue a 272, nos próximos meses.

Além disso, a Operação também atua no reforço policial e de trânsito para o período. A Brigada Militar aumenta a atuação do seu efetivo no Litoral, que passa a contar com 2.498 policiais militares e 675 viaturas durante o verão.