Após estreia, Grêmio ainda corre contra o tempo para regularizar reforços restantes

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio promoveu uma grande reformulação no seu elenco para 2023 e a torcida já provou um pouco do sabor na conquista da Recopa Gaúcha. Além do brilho de Suárez, os tricolores já conseguiram observar alguns dos novos jogadores, mas ainda restam nomes que não apareceram no BID e viram dúvida para a estreia do time no Gauchão Ipiranga 2023.

Tu Viu?

Com Grêmio e Inter, Torneio Pan-americano de futebol sub-14 inicia nesta quarta-feira em Alegrete

Santa Maria tem média de um estupro a cada 3 dias em 2022

Dos dez reforços do Tricolor até o momento, seis deles entraram em campo na vitória de 4 a 1 sobre o São Luiz na noite de terça-feira (17): Suárez, Reinaldo, Fábio, Carballo, Gustavinho e Pepê. O zagueiro Bruno Uvini e o atacante Everton Galdino chegaram a ser relacionados para o confronto, mas permaneceram no banco de reservas.

Acontece que dois dos novos jogadores ainda não apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF, o que significa que não estão regularizados para atuarem com a camisa tricolor. São eles: o meia Cristaldo e o lateral João Pedro.

No caso de Cristaldo, anunciado no dia 22 de dezembro como a contratação mais cara da história do Grêmio, a demora se dá por conta do clube aguardar documentos do Huracán, de acordo com Rodrigo Oliveira (GZH). João Pedro, por sua vez, foi anunciado há menos de uma semana, no dia 13 de janeiro. O clube entende que é normal o nome ainda não ter aparecido no BID e mantém otimismo para a estreia no estadual.

O Grêmio enfrenta o Caxias na serra pela partida de abertura do Gauchão Ipiranga 2023 no próximo sábado (21), às 16h30min. Para contar com o elenco completo, os nomes de Cristaldo e João Pedro devem aparecer na plataforma da CBF até 24 horas antes da partida, na sexta-feira (20).