Inter se aproxima de anunciar goleiro do Santos por empréstimo

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Inter está próximo de acertar a contratação do goleiro John, do Santos. O jogador de 26 anos é bem avaliado internamente no clube paulista, mas deve ser emprestado ao Colorado para ganhar mais tempo de jogo.

Tu Viu?

Justiça aceita denúncia de assédio contra Daniel Alves

600 kg de alimentos impróprios são apreendidos e quiosque é interditado em Torres

John sempre foi apontado como um goleiro promissor e em sua carreira chegou a despertar o interesse de diversos clubes do Brasil e até da Europa. Com as boas atuações e baixo número de lesões do titular, João Paulo, a avaliação do Santos é que o goleiro teve pouco tempo de jogo para sua capacidade.

Hoje na reserva, o goleiro chegou a ser titular do clube santista na campanha da Libertadores de 2020, mas perdeu espaço na equipe após um período lesionado. Nas últimas duas temporadas, John soma apenas 13 partidas disputadas.

No radar do Internacional desde o final do ano passado, o jogador deve chegar para integrar o elenco colorado de 2023 por meio de empréstimo, de acordo com Bruno Giufrida, do GE. Ainda segundo o jornalista, o Santos não tem interesse de vender o goleiro de forma definitiva no momento, tanto que recusou investidas do São Paulo recentemente.

A vinda de John deve ser importante para a montagem de elenco do Colorado para a nova temporada. O clube gaúcho está próximo de acertar a ida do goleiro Daniel para o exterior e o jogador do Santos é avaliado como uma boa reposição.