Inferno sobe um andar e calor vai a 39°C no RS

Inferno sobe um andar e calor vai a 39°C no RS

Não vai ter chuva em nenhuma região, nesta terça (24), em compensação, o inferno vai subir um andar no RS. Nesse sentido, o tempo é firme em todo Rio Grande do Sul, em função de uma  massa de ar seco que está sobre o Estado. Por isso, preparem-se, porque hoje é um sol pra cada um, e Batista podendo desmaiar a qualquer momento. As temperaturas podem chegar aos 39°C na Fronteira Oeste, no Noroeste, Norte e na Região Central.

Atenção para a baixa umidade do ar nesses locais mais quentes. Na Fronteira Oeste os níveis ficam críticos, abaixo de 12%, o que é bem preocupante. Já na Campanha e na Região Central os níveis ficam abaixo dos 30%. O índice ideal é de 40%, então tu já sabe: bora colocar água pra dentro.

Tu Viu?

Mais de 92 mil pessoas passam a ter direito ao Devolve ICMS no RS; veja se tu é uma delas
Zoológico de Sapucaia reabre nesta terça-feira após sofrer danos com temporal

Temperaturas

calor vai estar de queimar o nintendo nesta terça! A máxima de 39°C ocorre em cidades como Garruchos, no Noroeste, em Quevedos, na Região Central, e em Uruguaiana (só para variar né?) na Fronteira Oeste. Já na Capital, os termômetros ficam entre 20ºC e 35°C.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem tempo firme e calor. Os termômetros atingem a máxima de 35°C.

Serra

Nem a Serra vai ser poupada do calor! O dia é de sol e temperaturas altas. Os termômetros marcam entre 16°C e 30°C.

Região Central

O tempo é firme, com sol brilhando forte e muito calor. As temperaturas chegam aos 36° C, em Santa Maria.

Região Norte

A terça é ensolarada na região de Passo Fundo. As máximas atingem os 32°C. 

Litoral Norte

Bora, que vai dar praia, e das boas! O sol predomina no Litoral, junto com o calor. Em Torres, as marcas atingem casa dos 33°C.

Região Noroeste

A previsão para essa terça é de tempo firme, e o calor predomina na região de Cruz Alta. Os termômetros podem atingir os 33°C.

Região Sul 

O Sul também tem tempo firme e calor, mas, nada tão exagerado quanto os outros pontos do Estado. Assim, as temperaturas ficam entre 16°C e 27°C, em Canguçu.

Campanha

A terça é de sol entre nuvens na Campanha. Logo, as máximas não ficam tão altas como no restante do Estado, não ultrapassando os 28°C.

Fronteira Oeste

Nesta terça, o calor será o legítimo para desmaiar o Batista! Ou seja, um sol pra cada um por lá, e termômetros chegando aos 39°C. Desde já, atenção para a umidade relativa do ar, que fica muito baixa.