Ausência de ex-jogadores da Seleção em velório de Pelé gera polêmica; Apenas dois campeões mundiais compareceram

Foto: Divulgação/Santos

O velório do Pelé chegou ao fim na tarde desta terça-feira (03). Após 24 horas sendo velado no centro do estádio Urbano Caldeira, conhecido como Vila Belmiro, a homenagem ao Rei contou ainda com um cortejo pelas ruas de Santos antes de ser sepultado. Mesmo com a visita de mais de 200 mil pessoas, a ausência de grandes nomes do futebol nacional causou polêmica nas redes sociais.

Tu Viu?

Tropeço do Grêmio e preparação do Internacional: confira os detalhes da dupla na Copinha

Mais de 700 crianças peruanas são registradas com o nome de Pelé em 2022

Apenas dois campeões do mundo compareceram ao velório: Clodoaldo e Mauro Silva. O primeiro, companheiro de Pelé na conquista do Tricampeonato de 1970, conversou com o jornalista Luiz Felipe Castro quando foi à Vila Belmiro nesta segunda-feira (02). “Foram mais de 50 anos de amizade. Pude falar o quanto eu o amava e me sentia privilegiado por ter jogado com ele e por ser seu amigo” – disse o ex-jogador em entrevista.

Além dos campeões mundiais, Elano e Zé Roberto foram os únicos representantes da Seleção que disputaram Copas do Mundo no século que foram ao velório. Nenhum dos campeões do Penta compareceram em Santos, o que gerou revolta por parte de várias pessoas. Foi o caso do ex-jogador do Corinthians, Neto, que em entrevista na Vila Belmiro declarou: “Os pentas não vieram. Os tetras não vieram. O treinador da Seleção não veio. Talvez as pessoas só vão onde ganham cachê”.

Enquanto a maioria dos jogadores criticados não se manifestaram às retaliações, o goleiro Marcos (campeão em 2002) rebateu as críticas, afirmando que “ninguém aqui nas redes foi”, ao se referir sobre o velório de seus pais.