Copa do Mundo Feminina terá quatro brasileiras na arbitragem

Foto: Divulgação/Fifa

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (09) a lista de nomes das equipes de arbitragem escaladas para a Copa do Mundo Feminina deste ano, realizada entre os meses de julho e agosto. O mundial, que ocorrerá na Austrália e na Nova Zelândia, terá homens apenas no comando do Var e conta com 4 representantes brasileiras entre as profissionais selecionadas.

Tu Viu?

Taison afirma que não quer ver presidente do Inter “nem pintado de ouro”, e dirigente responde

RS investe R$ 2,7 milhões em poços artesianos para aliviar efeitos da estiagem

Ao todo, foram escaladas 33 árbitras e 55 auxiliares, além de 19 profissionais selecionados para comando do Var (dos quais 13 são homens). O Brasil será representado no comando das partidas por Edina Alves (árbitra), Neuza Back (auxiliar), Leila Moreira da Cruz (auxiliar) e Daiane Muniz dos Santos (Var). Vale destacar que Neuza atuou recentemente na Copa do Mundo do Catar, na função de bandeirinha.

Nos meses de janeiro e fevereiro, todos os profissionais selecionados irão passar por treinamentos sediados em Doha e Montevidéu. As atividades incluem a revisão de lances gravados e também treinamentos realizados em campo com times.

No mundial, o Brasil é integrante do Grupo F, junto com França e Jamaica. A quarta seleção ainda será definida nos playoffs, com as equipes de Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné e Panamá disputando pela vaga.