Grêmio acerta contratação de lateral-direito que pertence ao Porto

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Grêmio acertou a contratação de mais um reforço para essa temporada. Se trata do lateral-direito, João Pedro, que estava no Porto e acertou sua rescisão com o clube português para fechar com o Tricolor. Segundo Diogo Rossi, da Band, o jogador deve chegar em Porto Alegre na próxima semana para ser anunciado oficialmente pelo clube.

Tu viu?

Grêmio impõe prazo para Diego Souza perder peso

Grêmio e Inter podem ser impactados por punição da Fifa a clube saudita; entenda

A negociação com o lateral já estava bem encaminhada desde o final do ano, porém devido a uma dívida com o clube português, o lateral não havia conseguido se liberar do contrato que tinha até julho deste ano. Porém a situação foi resolvida e o atleta teve caminho livre para assinar com o Tricolor.

João Pedro tem 26 anos e pertencia ao Porto desde 2018. Entretanto, o lateral não teve espaço na equipe lusitana e foi repassado ao Bahia e, logo após, ao Corinthians por empréstimo. Na última temporada o jogador atuou em apenas sete partidas com a camiseta do Alvinegro

Com a chegada de João Pedro, o Grêmio contratou seu segundo reforço para a posição. Ainda nesta semana, o clube já havia anunciado o lateral Fábio, que já está treinando junto com o plantel para o início da temporada.