Grêmio e Inter podem ser impactados por punição da Fifa a clube saudita; entenda

Foto: Divulgação/Al Hilal

Uma decisão da Fifa pode atrapalhar a busca de reforços por parte do Inter e do Grêmio. O Al Hilal, clube da Arábia Saudita, está impossibilitado de realizar novas contratações e deve dificultar a saída de jogadores que interessam à dupla.

Tu Viu?

Felipe Endres é anunciado como novo técnico do time feminino do Grêmio

Buenos Aires gasta R$ 15 milhões com lubrificante sexual e causa polêmica na Argentina

Nesta semana, ficou definido que a punição de transfer ban de duas janelas deverá ser cumprida pelo Al Hilal. O clube saudita infringiu regras da federação e foi punido com a condição de não poder realizar novas contratações durante o período. Apesar da tentativa de recorrer à decisão, a Federação Saudita de Futebol manteve a penalidade, que se estende até o meio do ano.

Dessa forma, o clube tomará medidas para preservar o elenco, com medo de ficar com o plantel curto sem poder ir ao mercado em busca de reposições. Acontece que dois jogadores do Al Hilal interessam aos clubes gaúchos: o volante Cuellar e o atacante Michael.

O primeiro, colombiano de 30 anos, teve seu nome sondado pela diretoria colorada. Apesar de valores exorbitantes, o staff do atleta sinalizou que o salário poderia ser adequado à realidade financeira do futebol brasileiro, o que possibilitaria ao Inter iniciar negociações pelo atleta. 

Por parte do Grêmio, o Tricolor tenta a vinda de Michael por empréstimo. Ex-Flamengo, o jogador trabalhou com Renato Portaluppi no clube carioca e viveu o melhor momento de sua carreira sob o comando do técnico. Apesar da dificuldade, o Grêmio segue na tentativa de empréstimo do jogador, que já sinalizou ter vontade de retornar ao Brasil.