Final da Recopa terá esquema especial de trânsito e transporte na Capital

Foto: Cesar Lopes/PMPA

O ano do futebol gaúcho já começa com decisão. A final da Recopa Gaúcha entre Grêmio x São Luiz irá alterar o trânsito em Porto Alegre, além de contar com esquema especial de transporte para auxiliar na chegada dos torcedores à Arena. A partida começa às 19h30 e a abertura dos portões está marcada para às 17h30.

Tu viu?

1ª Etapa do Circuito Cicloturístico Coração do Rio Grande acontece no próximo domingo
Após divulgação de áudio sobre possível golpe envolvendo a CEEE Equatorial em Pelotas, grupo desmente

Até a última atualização oficial do Grêmio, mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos. Alguns setores já estão esgotados, como Superior Norte, Superior Sul e Superior Leste. Setores Gramado Oeste, Gramado Leste e Arquibancada Norte ainda contam com ingressos disponíveis. A previsão da administração do estádio é de 38 mil gremistas para a estreia oficial do Tricolor na temporada.

Transporte

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), duas linhas especiais de ônibus serão disponibilizadas, além de uma de lotação, que começarão a circular a partir das 16h45.

Linha F04 Futebol Arena – Seis veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 17h30. Após a partida, o embarque de oito carros da linha ocorre no terminal Padre Leopoldo Brentano e o desembarque no Largo Glênio Peres.

Linha T2 Arena – Cinco veículos partirão da rua Peri Machado e a primeira viagem será às 16h45. No término da partida, seis carros sairão do Terminal Padre Leopoldo Brentano em direção à Peri Machado.

Lotação

  • Linha 60.4 Parque Humaitá: A partir das 17h30, dois carros irão sair do terminal Sete de Setembro em direção à avenida A. J. Renner. Após o fim do jogo, o embarque será na avenida Padre Leopoldo Brentano com desembarque no terminal Sete de Setembro;
  • Linha 30.2 – Partenon/Pinheiro/Parada21: Também ao final da partida, sairá da avenida Padre Leopoldo Brentano com término na estrada João de Oliveira Remião (parada 21);
  • Linha 60.5 – Jardim Dona Leopoldina/Assis Brasil: Ao final do jogo, com saída na avenida Padre Leopoldo Brentano e chegada na rua Dr. Salvador Celia.

Trânsito

Torcedores que optarem pelo carro para ir ao estádio precisarão ficar atentos às orientações. Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 poderá ser direcionado para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

As informações sobre trânsito serão divulgadas em tempo real no perfil do twitter da EPTC.