1ª Etapa do Circuito Cicloturístico Coração do Rio Grande acontece no próximo domingo

1ª Etapa do Circuito Cicloturístico Coração do Rio Grande em SM
(Créditos: ASMC/Divulgação)

A 1ª Etapa do Circuito Cicloturístico Coração do Rio Grande está marcada para o dia 22 de janeiro, às 7h30min, em Santa Maria, na Região Central. A saída será no Ciclomar Bike Shop, no Bairro Camobi.

Neste primeiro momento, os ciclistas participantes irão percorrer 85 km do trajeto total que, nas etapas seguintes, chega a 200 km. O circuito é composto por 12 trechos, conforme as características geográficas de cada um. A partir do agrupamento destes trechos, o cicloturista pode definir em quantos dias, e com qual esforço diário, deseja realizar o trajeto.

Tu viu?

RS tem 19 concursos públicos com inscrições abertas
Inter chega às oitavas da Copinha; Grêmio eliminado

O percurso começa e termina no mesmo local, passando por Santa Maria, Silveira Martins, São João do Polêsine, Restinga Sêca, Faxinal do Soturno, Nova Palma, Júlio de Castilhos, Ivorá e Itaara. A organização é da Associação Santa Maria Ciclismo (ASMC), em parceria com as prefeituras, empresas apoiadoras.

São 20 vagas e as inscrições acontecem até dia 20 de janeiro através do site.

Circuito Cicloturístico Coração do Rio Grande

Circuito Cicloturístico Coração do Rio Grande em Santa Maria
Fonte: Site Circuito Cicloturístico Coração do Rio Grande

Projeto

O projeto é do ciclista/cicloturista Guilherme Rodrigues, e incorporado pela Associação Santa Maria Ciclismo (ASMC). O foco é promover o turismo integrativo da região e o uso da bicicleta como meio de transporte.