Feriado de Navegantes tem passe livre nos ônibus e procissão em Porto Alegre

Feriado de Navegantes tem passe livre nos ônibus e procissão em Porto Alegre
(Créditos: Alex Rocha/PMPA)

O feriado municipal de Nossa Senhora dos Navegantes, nesta quinta-feira (02), será de passe livre nos ônibus de Porto Alegre. Além da gratuidade no transporte, a programação dos festejos inclui a tradicional procissão pelas ruas do Centro da Capital, até Igreja dos Navegantes, na entrada da cidade. O cortejo levará de volta a imagem da santa, que está no Santuário de Nossa Senhora dos Rosário, no Centro Histórico, desde o dia 22 de janeiro, quando começaram as homenagens.

A programação começa com uma missa, às 7h, na Igreja do Rosário. Às 8h, os fiéis começam a caminhada de cerca de 3h de duração até a Praça dos Navegantes. O trajeto será feito pelas avenidas Mauá e Castelo Branco, e será acompanhado por equipes da EPTC.

Tu viu?

Prefeitura abre novo processo para vagas em creches de Porto Alegre
Após temporal, Harmonia decreta situação de emergência por conta dos estragos

Às 10h30, já na Praça dos Navegantes, o bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Darley José Kummer, celebra uma missa campal. O cronograma da festa inclui, ainda, apresentações culturais ao longo do dia.

Feriado de Navegantes tem passe livre nos ônibus e procissão em Porto Alegre

Conforme a EPTC, a partir das 8h, haverá bloqueio do trânsito na Avenida Mauá, entre a Rua Vigário José Ignácio e Rua da Conceição, para a passagem do cortejo. A Avenida Sertório também estará bloqueada entre a rua Voluntários da Pátria e Rua Santos Pedroso, assim como o acesso e descida da ponte do vão móvel do Guaíba, nos dois sentidos, a partir das 6h.

Os ônibus seguirão a tabela de horários de domingo. Haverá 158 linhas operando, em um total de 4.334 viagens, conforme a prefeitura.

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes – Porto Alegre

7h – Missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário 

8h – Início da procissão

10h30 – Missa campal com Dom Darley Kummer 

13h – Missa 

14h – Apresentação MTG

15h – Missa

17h – Cerimônia de entronização de Nossa Senhora dos Navegantes