Homem atira contra invasor e leva o ferido a hospital em Venâncio Aires

Três homens invadiram uma propriedade local e foram recebidos a tiros pelo dono
Divulgação/BM

Três homens foram presos por furto na manhã desta segunda-feira (30), na localidade de Olavo Bilac, em Venâncio Aires, na Região Central do Rio Grande do Sul. Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), o trio, de 24, 31 e 33 anos, invadiu uma propriedade local e foi recebido a tiros pelo dono. Um homem ficou ferido. 

Tu viu?

Cartórios do RS têm aumento recorde nos registros de mudança de gênero em 2022

RS inicia projeto que usará tornozeleiras eletrônicas para monitorar agressores de mulheres

As vítimas, pai e filho, informaram aos policiais que flagraram dois homens em sua propriedade realizando furto de fios. Conforme a polícia, durante a ação dos suspeitos, um homem de 31 anos fez menção que estaria armado, colocando a mão na cintura para a retirada da arma. Nesse momento, o proprietário do local desferiu um disparo de calibre 12. O suspeito ferido e outro homem, que estava junto no momento do furto, foram contidos pelos proprietários e conduzidos ao hospital.

O terceiro suspeito, de 33 anos, também envolvido na ação, foi encontrado pelos policiais na entrada da localidade da Vila dos Macacos com uma motocicleta Titan azul. O veículo encontrava-se em situação de roubo/furto. 

Em um matagal nas proximidades da localidade da Linha Olavo Bilac, a Brigada Militar encontrou uma bicicleta Caloi Aro 29. e alguns outros objetos do furto. 

Os três homens foram detidos, mas um deles encontra-se internado no hospital de Venâncio Aires, onde a Brigada Militar realiza a custódia. Os demais foram encaminhados à Delegacia de Polícia para o registro da prisão em flagrante.