Daniel Alves é preso, sem fiança, na Espanha 

Jogador Daniel Alves é detido na Espanha
(Crédito: Reprodução/ Fifa)

O lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, teve prisão preventiva, sem fiança, decretada pela Justiça espanhola, na tarde de sexta-feira (20). A decisão ocorreu após um procurador ouvir a vítima, de 23 anos, sobre o assédio sexual sofrido na noite de 31 de dezembro, em uma boate de Barcelona.

Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, Daniel deu entrada no Centro Penitenciário Brians 1, em Barcelona, mas foi transferido, na manhã desta segunda-feira (23), para o presídio Brians 2. A transferência foi realizada por questões de segurança e para garantir a normal convivência no centro. O novo local tem celas individuais com chuveiros dentro de cada quarto e os módulos são menores.

https://twitter.com/TempoDiario/status/1616594838874460160

Tu Viu?

Polícia investiga casos de molho de tomate contaminado em cinco cidades do RS
Hospital Presidente Vargas pede doações de leite materno em Porto Alegre

Jornal espanhol afirma que jogador ficou 15 minutos com mulher no banheiro de boate

Foi divulgado pelo jornal “El Periódico”, da Catalunha, na Espanha, novas informações sobre o caso envolvendo Daniel Alves. Conforme a publicação, as câmeras de vigilância da boate flagraram que o jogador esteve por 15 minutos no banheiro com a mulher que registrou a denúncia.

Em um primeiro momento, Daniel Alves afirmou, em entrevista à TV espanhola, que não conhecia a vítima. Em depoimento posterior, perante a juíza do caso, ele afirmou que estava no local com a mulher, mas ficou parado “sem saber o que fazer”. Em uma terceira versão, o jogador confirmou que houve relação sexual consensual entre eles. 

Segundo fontes da Justiça espanhola consultadas pelo jornal “El País”, Daniel Alves afirmou que a mulher foi em direção a ele para fazer sexo oral, mas não tinha dito nada até então sobre isso para “protegê-la”.

Conforme o jornal espanhol, a mulher já informou a justiça espanhola que não deseja uma indenização pelo processo. Ela também disse que foi trancada no banheiro, agredida por Daniel Alves e forçada a fazer sexo com jogador.

As contradições nos depoimentos do jogador e o fato de não ter endereço fixo na Espanha teriam motivado a prisão de Daniel Alves. Além disso, o Brasil não tem acordo de extradição com o país.

Como Daniel Alves foi preso?

A detenção de Daniel Alves ocorreu após depoimento em uma delegacia de Barcelona, na manhã de sexta-feira (20). O atleta responde a um processo por assédio sexual. Conforme a imprensa, ele deixou a delegacia em uma viatura, que o levou até a uma sede da Justiça, onde ficou sob custódia judicial. A Promotoria da Catalunha pediu, então, a prisão preventiva sem fiança para o jogador, o que foi aceito pela Justiça.

Denúncia contra Daniel Alves

Justiça da Catalunha aceitou na última terça-feira (10), a denúncia de assédio sexual contra o lateral da Seleção Brasileira. A acusação afirma que o crime ocorreu em uma discoteca de Barcelona, na madrugada do dia 31 de dezembro de 2022. De acordo com imprensa local, a vítima alertou os seguranças da casa noturna, que o jogador a teria tocado sem consentimento.

No comunicado emitido, a Suprema Corte da Catalunha afirma que abriu um processo para investigar o caso contra o jogador.

“Um suposto crime de agressão sexual, como resultado da denúncia apresentada por uma mulher, por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona, no mês passado” , consta no documento.

O lateral nega a acusação. Em entrevista a um programa de TV na Espanha, dias antes da abertura da investigação, Alves alegou que não invadiu o espaço de ninguém, e que sequer conhecia a moça que o acusa de assédio.

“Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, declarou o lateral.