Justiça aceita denúncia de assédio contra Daniel Alves

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Justiça da Catalunha aceitou nesta terça-feira (10) a denúncia de assédio contra o lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves. O crime teria acontecido em uma discoteca em Barcelona na madrugada do dia 31 de dezembro de 2022. O jogador nega o ocorrido.

Tu Viu?

Inter negocia goleiro Daniel com time dos EUA

Shakira volta a Porto Alegre em setembro para show na Arena

A Suprema Corte da Catalunha emitiu um comunicado nesta terça, afirmando que abriu um processo “por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado.”

Apesar de não citar o nome de Daniel Alves, uma fonte confirmou à Reuters que o acusado se trata do ex-lateral do Barcelona. O caso veio a público na semana passada, quando a denúncia de que o jogador teria colocado a mão por dentro da roupa da vítima sem consentimento foi realizada.

Após alguns dias em silêncio sobre o caso, Daniel Alves se pronunciou negando o ocorrido. Em entrevista na Tv espanhola na última quinta-feira (05), o jogador confirmou que estava na festa em que a agressão teria acontecido, mas disse que sequer tem conhecimento da vítima.

Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina?” – afirmou Dani Alves na entrevista.