Com mais de 50 anos de carreira, vocalista da banda Os Atuais anuncia aposentadoria

O afastamento do vocalista Pino, que estava há mais de 50 anos em Os Atuais, foi confirmada em um comunicado oficial

O afastamento dos palcos do cantor Pino Alves da Silva, da banda Os Atuais, foi divulgado nesta segunda-feira (9), em um comunicado oficial. O cantor da tradicional banda de baile publicou um vídeo nas redes sociais do conjunto e explicou a saída. Entre os fatores que motivaram o afastamento de Pino estão a “tão sonhada aposentadoria” e a necessidade de cuidar da própria saúde. 

Tu viu?

Picanha fica em segundo lugar em ranking dos melhores pratos típicos do mundo

Ingressos para o 11º Festival Internacional Sesc de Música já estão disponíveis

O comunicado oficial destaca que a banda Os Atuais segue trabalhando “firme e forte” e pretende lançar novas canções e novos repertórios com o amor e a dedicação de sempre. A despedida do vocalista aconteceu em um salão paroquial na cidade de Arvoredo, em Santa Catarina. O vídeo foi gravado logo em seguida, dentro do ônibus da banda.  

“É sofrido, eu sinto muito, mas é o ciclo da vida. Tudo passa. O tempo passa e a gente passa com ele. Quero agradecer os aplausos, o carinho pelo qual sempre fui recebido por vocês. E pedir a Deus que ilumine cada um de nós com muita saúde. Agradecer a Deus por ter me dado esse dom de cantar e ele me deu a missão de levar alegria por onde passasse e eu cumpri minha missão”, afirmou.

“O barco do amor” (título de um dos sucessos de Os Atuais) continuará navegando com um outro capitão. Eu tenho certeza que eles farão com que esse barco navegue pelo rio azul (título de outra música) por muitos e muitos anos”, afirmou o vocalista.

Banda Os Atuais completou 55 anos em janeiro

Pino, chamado de “Rei dos Palcos”, entrou para a banda no início dos anos 1970, pouco tempo depois da fundação da banda, em Tucunduva, no Noroeste do RS. Nos 55 anos de história de Os Atuais, completados em 5 de janeiro deste ano, constam incontáveis sucessos como “Amada Minha”, “Eu Duvido”, “Rosto Desmaquiado”, e o grande hit “Barco do Amor”. Este último consagrou a banda com o disco de ouro, entregue ao vivo no Programa Clube do Bolinha, em 1983. 

A banda também já gravou com vários artistas de renome, como Tonico e Tinoco e As Marcianas, e teve suas músicas gravadas por um grande número de artistas, entre eles, Rick e Renner.

Confira o vídeo da despedida de Pino de Os Atuais: