Ingressos para o 11º Festival Internacional Sesc de Música já estão disponíveis

Foto: Divulgação/Sesc

Um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, o 11º Festival Internacional Sesc de Música, está chegando e promete emocionar aqueles que prestigiarem os nove dias de apresentações que encherão a cidade de Pelotas, na região sul do Estado. O festival acontece entre os dias 16 a 27 deste mês e as entradas para as apresentação são gratuitas.

Tu viu?

DMAE abre concurso público para vagas com salário de até R$ 4 mil
Picanha fica em segundo lugar em ranking dos melhores pratos típicos do mundo

Após duas temporadas sem o evento, por conta da pandemia, o ano de 2023 será de reencontro dos pelotenses com a música. No total, serão mais de 60 apresentações gratuitas espalhadas pelo município, contemplando locais importantes para a história de Pelotas, como o Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Bibliotheca Pública Pelotense, o Theatro Guarany e o Teatro Sicredi.

A programação do Festival pode ser conferida em detalhes no site do Sesc

Atrações 

Com músicos de diversas nacionalidades, a Orquestra Mundana Refugi é um dos destaques do 11º Festival Internacional Sesc de Música, tanto pelo talento como pela sua história.

O projeto, criado pelo maestro brasileiro Carlinhos Antunes, busca fazer com que as pessoas possam refletir sobre a tolerância entre diferentes povos e estimular a convivência entre eles. Por meio da música, os artistas imigrantes, que compõem a orquestra, conectam suas histórias pessoais e experiências profissionais, a de outras pessoas, a fim de semear a paz coletiva.

A apresentação da Mundana Refugi acontece no dia 17, às 20h30min, no Theatro Guarany.

Dentre as atrações mais esperadas também estão a Ópera Cavalleria Rusticana, a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, acompanhada pelo cantor pelotense Vitor Ramil, e a Sphaera Mundi Orquestra.

Além dos concertos, o Festival oferecerá cursos de instrumentos, composição, canto lírico, choro, prática de música de concerto e câmara, prática de orquestra e banda sinfônica para estudantes e profissionais da música. 

Ingressos

Para as apresentações no Theatro Guarany e no Teatro Sicredi será necessária a retirada antecipada de ingressos, por se tratar de locais com limitação de público. As entregas serão feitas no próprio Guarany, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min. Há limite de um par por pessoa.

Aos que desejam ir a alguma apresentação, mas não buscaram os ingressos com antecedência, haverá um número limitado sendo oferecido na hora. Sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa, que será destinado ao programa Mesa Brasil Sesc.

Cronograma

De 10 a 13 de janeiro: retirada de ingressos para as apresentações de 16 a 19
Nos dias 14, 17, 18 e 19 de janeiro: retirada de ingresso para as apresentações de 19, 22 e 23
De 20 a 24 de janeiro: retirada de ingressos para as apresentações de 24 a 26