Com gol nos acréscimos, Palmeiras é bicampeão da Copinha

Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe derrotou o América-MG por 2×1, na tarde desta quarta-feira (25) e conquistou seu segundo título no torneio. Os gols do Palmeiras foram marcados por Ruan Ribeiro e Patrick, Renato Marques foi o autor do gol do Coelho.

Tu viu?

No Uruguai, Lula diz que levaria Suárez ao Corinthians se fosse presidente do clube

Inter estreia na Supercopa feminina em 4 de fevereiro, no Beira-rio

A partida

O Palmeiras abriu o placar logo no início do jogo. Aos 17 do primeiro tempo, Vitinho cruzou rasteiro para o meio da área e Ruan chegou finalizando para marcar o primeiro gol da partida. No final da primeira etapa, o América-MG empatou com Renato Marques de pênalti. Porém no final do jogo, aos 47 da etapa complementar, numa cobrança de escanteio a defesa do Coelho não conseguiu afastar a bola, e o jovem Patrick escorou de cabeça para o fundo do gol. 

Com esse título o Palmeiras conquista o bicampeonato na Copinha e de forma seguida. A equipe havia sido campeã no ano anterior e repetiu o feito. Já o América-MG segue com apenas uma conquista. 

Dupla Grenal deixa a competição cedo

A dupla Gre-Nal que protagonizou a final do torneio em 2020, não conseguiu repetir o bom desempenho e deixou a competição cedo demais. O Grêmio foi eliminado pelo Athlético-PR, por 3×2, na terceira fase, após estar vencendo a partida por 2×0. Já o Inter caiu na fase seguinte, nas oitavas de final, a equipe foi eliminada pelo Ituano nos pênaltis. O Colorado chegou a reagir durante os 90 minutos, após estar perdendo por 2×1, porém não conseguiu sair vencedor nas penalidades.