Conheça a corte do Carnaval de Pelotas 2023

Conheça a corte do Carnaval de Pelotas 2023
(Créditos: Prefeitura Municipal de Pelotas / Divulgação)

A corte do Carnaval de Pelotas, no Sul do Estado, já está definida. O evento da escolha aconteceu no sábado (21), na Associação Rural, e elegeu a Rainha, as duas Princesas e a corte mirim que farão parte da festa em 2023. Evelyn Pereira, da Escola Doces e Cocadas Xavante foi escolhida como Rainha. Por sua vez, Raissa Santos, da  Escola de Samba General TellesKaiumy Matos, representante da  Banda Kibandaço, receberam as faixas de primeira e segunda princesas, respectivamente. 

Já na corte mirim, Beatriz Lessa, da Banda Meta, ficou com o título de Rainha. As princesas eleitas foram, Emanuelly Veleda, representante da Banda Dona da Noite e Alexia Pereira, da Banda Kibandaço.

Tu viu?

Primeira edição de concurso de queijos artesanais em Caxias do Sul
Três mil casos de ferimentos por águas-vivas no final de semana no Cassino

Rainhas LGBTQIA+ do Carnaval de Pelotas

O concurso nomeou também Camilla Duarte, Mickaela de Oliveira, Sawanna Guimarães como  Rainhas LGBTQIA+. Elas já representaram município em anos anteriores e, agora, serão homenageadas. Além disso, elas ajudarão, a divulgar a volta da também chamada Corte da Diversidade. 

“Após sete anos, estamos trazendo novamente a configuração da corte LGBQTIA+ para o Carnaval de Pelotas. É uma coisa inédita, a corte ser montada por três rainhas, em respeito às histórias delas”, explica Pablo Gill, coordenador das cortes.

A organização do evento é da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) com o apoio da prefeitura. A festa que escolheu a corte do Carnaval de Pelotas contou, ainda, com apresentações da Escola de Samba Mirim Ramirinho, Banda Dona da Noite, Xavabanda, Kibandaço, Amigos do Sereno e Senegal Bateria Show.

Carnaval de Pelotas 2023

O Carnaval de Pelotas 2023 acontece nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro na Avenida Juscelino Kubitschek. Nesses dias, a festa conta com apresentações de bandas, blocos burlescos e escolas de samba mirim. O Grupo Especial, por sua vez, se apresenta em desfile único no dia 17 de março.