Chuva alivia o calor no Sul e predomina sobre todo o Estado

Chuva alivia o calor no Sul e predomina sobre todo o Estado

A chuva alivia o calor no Sul e marca a sexta-feira (13) em todo o Rio Grande do Sul. Conforme a Climatempo, um sistema de baixa pressão, combinado com uma frente fria que se aproxima do Estado pelo Sul, vai trazer grandes volumes pro território gaúcho. Em algumas cidades como Pelotas, Santana da Boa Vista, São José do Norte e São Lourenço do Sul, a chuva acumulada pode chegar a 40 milímetros, cerca de 40% do esperado para o mês.

Tu viu?

Apagão e água contaminada: hotel que hospedava equipes da Copinha é interditado pela Vigilância Sanitária
Inter receberá dinheiro por venda de Yuri Alberto ao Corinthians; entenda a conta

Temperaturas

A chuva chega, mas o calor não cede. A máxima do Estado, está prevista para a região do Vale do Caí, em Alto Feliz, onde os termômetros devem atingir 35°C. Em Porto Alegre, o calor fica em 33°C, podendo parecer mais quente do que isso, por causa da umidade.

Tempo por Regiões

Região Metropolitana

A sexta tem chuva na Região Metropolitana. As temperaturas ficam altas, com máxima de 33°C.

Serra

Previsão de tempo instável também na Serra. As marcas atingem 30°C.

Região Central

O dia é de tempo é instável com pancadas de chuva e calorão. As máximas atingem a casa dos 27°C, na região de Santa Maria.

Região Norte

As cidades do Norte do Estado têm previsão de instabilidade nesta sexta-feira 13. Em Passo Fundo, mínima de 18°C e máxima de 27°C.

Litoral Norte

Sem praia pra hoje. Em Torres, pode chover a qualquer momento. Mesmo assim, as temperaturas ficam altas, com máxima de 31°C.

Região Noroeste

O dia é de tempo é de tempo instável com pancadas de chuva na região de Cruz Alta. As temperaturas variam pouco nesta sexta, ficando entre 21°C e 24°C, ao longo de todo o dia.

Região Sul 

Chuva pro Sul também, com expectativa de grandes acumulados em pouco tempo e chance de ventos fortes e até queda de granizo. As temperaturas não ficam tão altas, atingindo os 27°C.

Litoral Sul

Sem praia no Sul, também. A sexta tem instabilidade prevista para a região, com marcas que não vão passar dos 25°C.

Campanha

Na Campanha, também pode chover forte nesta sexta. As temperaturas ficam bem amenas, e não chegam aos de 25°C, na região.

Fronteira Oeste

Trégua no calor de desmaiar Batista! O dia na Fronteira Oeste é chuvoso, e as temperaturas cedem bastante nesta sexta-feira. As máximas não chegam a 25°C.