Carnaval de Porto Alegre será realizado nos dias 3 e 4 de março

Foto: Pedro Piegas/PMPA

As festas de Ano Novo recém passaram e já tem uma gurizada de olho no Carnaval. A folia de Porto Alegre está garantida e a data da festa popular foi anunciada ontem (19), após uma reunião entre Prefeitura, presidentes das ligas carnavalescas da Capital e representantes das secretarias de Cultura de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Viamão e Gravataí. O evento no Porto Seco será realizado nos dias 3 e 4 de março.

Tu viu?

Bebê nasce com 7kg e bate recorde no Amazonas
Daniel Alves é preso, sem fiança, na Espanha

A novidade deste ano é a integração de escolas de samba da Região Metropolitana ao evento da Capital. Conforme o prefeito, a decisão busca resgatar o protagonismo que o Carnaval da Grande Porto Alegre já teve no passado.

Logística

O orçamento destinado aos desfiles das escolas de samba será de R$ 4,88 milhões, de acordo com a Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa. Com isso, o Executivo afirma que está em busca de captação de investimentos para complementar o valor da festa.

Para os dois dias, a prefeitura garante que haverá reforço no transporte público, com a oferta de duas linhas de ônibus especiais, com trajetos em regiões específicas da cidade até o Complexo Cultural do Porto Seco.