Bebê nasce com 7kg e bate recorde no Amazonas

Foto: Divulgação/SES-AM

Parece até concurso entre crianças recém-nascidas. Recentemente, um bebê de Santa Catarina chamou a atenção após nascer pesando 5kg. Cerca de uma semana depois, um caso semelhante, um menino, nascido em Parintins, município do Amazonas, quebrou o recorde após apresentar o peso de mais de 7kg. Ele é considerado o maior do Estado.

Tu viu?

Pé de maconha de 2,5 m é apreendido em Cidreira após mãe denunciar filha
Votação para Atleta da Torcida, do Prêmio Brasil Olímpico 2022, acontece até 2 de fevereiro

De acordo com informações do hospital Padre Colombo, da Diocese da cidade, Angerson veio ao mundo pesando 7,328 quilos e medindo 59 centímetros. O nascimento aconteceu às 11h27 da última quarta-feira (18), por meio de parto cesárea.

Foto: Divulgação/Hospital Padre Colombo

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas, o estado de saúde do bebê é estável e ele é considerado um recém-nascido saudável.

A mãe, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, é moradora de Parintins. Argerson é seu sexto filho e ela estava em sua 40ª semana de gestação. Ela deu entrada no hospital um dia antes, para consulta obstétrica de rotina, porém durante o atendimento, o hospital constatou que a amazonense estava gerando um bebê GIG (Grande para Idade Gestacional) e devido ao tempo de gestação ela foi encaminhada para a cesárea.