Mais de 700 crianças peruanas são registradas com o nome de Pelé em 2022

Mais de 700 crianças que nasceram no Peru foram registradas com nome de Pelé em 2022
Foto: Reprodução

Cerca de 230 mil pessoas se despediram de Pelé em velório realizado nesta segunda-feira (3), na Vila Belmiro, em Santos-SP, mas seu nome continuará em 738 crianças peruanas que nasceram no ano passado. O Rei do futebol foi enterrado em um mausoléu, porém, uma lista divulgada mostra que o craque brasileiro foi destaque em todos os cantos do mundo. 

Tu viu?

Capão da Canoa aparece em ranking de plataforma de hospedagens como tendência global

Eduardo Leite toma posse como governador para o segundo mandato

Conforme o Registro Nacional de Identificação e Estado Civil (Reniec) do Peru no final de 2022, os bebês foram registrados como Pelé, Rey Pelé, Edson Arantes ou Edson Arantes do Nascimento, nome completo do tricampeão mundial com a camisa canarinho.

Segundo a lista do Reniec, um total de 657 peruanos foram batizados em 2022 com o nome de Pele (sem acento) e outros 19 peruanos foram registrados como Pelé (com acento). No entanto, Rey Pelé teve 13 registros de peruanos e Edson Arantes foi registrado por 48 pessoas. Ainda teve um registro com o nome completo do Rei: Edson Arantes do Nascimento.

O Rei Pelé faleceu na quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 82 anos, enfrentava um câncer de cólon e estava internado desde 29 de novembro.

Além do nome de Pelé, tem mais famosos. Confira a lista completa com os nomes mais registrados no Peru:

A lista também destacou que, entre as meninas peruanas, 551 foram batizadas como Rainha Elizabeth, Elizabeth Segunda ou Elizabeth II, título da monarca do Reino Unido que morreu em setembro do ano passado. 

O nome famoso que liderou a lista no Peru, conforme levantamento do Reniec, foi o do craque português Ronaldo ou Cristiano Ronaldo com 31.583 registros. Também são 371 com o do atual campeão mundial Lio Messi ou Messi; e 229 com a craque francês Mbappé ou Kylian Mbappé. Também foram registrados 733 Mavericks, como é chamado o personagem de Tom Cruise, no filme Top Gun, lançado em 2022. 

Entre as mulheres, o nome que lidera a lista é Rubí (24.980), seguida da cantora colombiana Shakira (1.787). Há também 250 Merlina, como é conhecida a filha mais nova da família Adams, Wednesday, em alguns países da América Latina, cuja série estreou em 2022. No Brasil, a personagem também é conhecida como Wandinha

O dono do Twitter, Elon Musk, também foi lembrado para dar nome a um nascido no Peru, no ano passado. Nem o país-sede da Copa do Mundo de 2022 ficou de fora. Outro nascido foi batizado como “Catar”.