Tudo Fácil Passo Fundo é inaugurado no Norte do Estado

Nova unidade do Tudo Fácil é inaugurada em Passo Fundo
(Créditos: Divulgação)

O Tudo Fácil Passo Fundo está sendo inaugurado no Estado, nesta quinta-feira (22). A nova sede, no Norte gaúcho, fica na Avenida Presidente Vargas, 1.610, no andar térreo do Shopping Passo Fundo, no Bairro São Cristóvão. No local, as pessoas poderão ter acesso a vários serviços, como DetranRS, Corsan, FGTAS, IGP, INSS, IPE Saúde e IPE Prev. A abertura ao público acontece na segunda-feira (26).

Além do atendimento presencial, a nova unidade também terá terminais de autoatendimento, que permitem o acesso a mais de 650 serviços digitais. O local será referência para atender as regiões de Carazinho, Marau, Machadinho, Lagoa Vermelha e Sananduva e vai gerar 70 novas vagas de trabalho.

Essa é a oitava unidade do Tudo Fácil no Estado. O serviço existe em Porto Alegre (quatro unidades na cidade) em Lajeado, em Rio Grande, em Caxias do Sul, e, agora, em Passo Fundo.

Tu viu?

Capital gaúcha não registra assaltos no transporte coletivo em novembro
Inter acerta compra de Wanderson em definitivo

Abertura ao público do Tudo Fácil Passo Fundo

Os atendimentos começam na próxima segunda-feira (26), e seguem de segunda a sexta das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 14h. Para ser atendido no local, é preciso fazer agendamento através do site.

Serviço

O quê: Tudo Fácil Passo Fundo

Quando: Inauguração nesta quinta (22), e abertura ao público na segunda (26)

Onde: Piso térreo do Passo Fundo Shopping (av. Presidente Vargas, 1.610, térreo – bairro São Cristóvão, Passo Fundo)

Tudo Fácil

O Tudo Fácil, inicialmente chamado de Central de Serviços ao Cidadão, foi inaugurado em 1998, no Centro de Porto Alegre. A ideia era concentrar, em um único local, os serviços públicos mais demandados pelo cidadão.

Porto Alegre é a cidade com mais unidades do serviço, contabilizando quatro, no total. Atualmente há sedes na Zona Norte, Zona Sul, Centro Administrativo Fernando Ferrari e no Centro.

Segundo o governo do Estado, cerca de 1,2 milhão de pessoas utilizam o serviço, anualmente, com base nos atendimentos registrados em 2019.