Quinta de tempo firme e calorão de 36°C no RS

Quinta de tempo firme e calorão de 36°C no RS

O tempo firme predomina em todas as regiões do  Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (22), graças a uma massa de ar seco. Além disso, as temperaturas altas vão ser destaque nessa quinta, quaaaaaase sexta.

Apesar da boa notícia do tempo firme, a umidade relativa do ar vai ficar baixa. Na Fronteira Oeste, por exemplo, os níveis ficam entre 12% e 20%. Já na Região Central, Noroeste e Campanha os indicadores ficam entre 21% e 30%, o que também requer cuidados, já que a baixa umidade pode intensificar problemas respiratórios. Nas demais regiões os níveis ficam acima de 30%.

Tu Viu?

Chuva causa estragos em 10 municípios do litoral catarinense
Apostas em torneios femininos crescem 139%

Temperaturas

O que chama a atenção nesta quinta é o calor, que marca presença em todas as regiões gaúchas. A máxima do dia é de 36°C em cidades da Fronteira Oeste, Região Central e Noroeste. Já na Capital os termômetros ficam entre 17°C e 31°C.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem tempo seco e calor nessa quinta. As máximas chegam a 31°C.

Serra

A quinta-feira é ensolarada na Serra. O dia começa friozinho, mas esquenta ao longo do dia. Em Vacaria, a temperatura mínima fica na casa dos 12°C mas, ao longo do dia, chega aos 27°C.

Região Central

O tempo é firme, com sol e calorão, nesse dia que antecede a sexta. As temperaturas chegam aos 33° C, em Santa Maria. Só com ar condicionado para aguentar!

Região Norte

O sol predomina nesta quinta. Em Passo Fundo, vai ser quente, mas dentro do normal. As máximas podem atingir os 29°C. 

Litoral Norte

Litoral com sol entre nuvens. Em Torres, as marcas ficam mais amenas. As máximas atingem a casa dos 26°C. Perfeito para dar uma caminhada na praia.

Região Noroeste

A previsão para essa quinta é de sol brilhando forte em Cruz Alta, e vai estar quente! Prepara a garrafa de água quando for sair, porque as máximas podem passar dos 30°C.

Região Sul 

Quinta é marcada por sol entre nuvens. As temperaturas ficam amenas, entre 15°C e 25°C em Canguçu.

Campanha

O tempo fica firme, com sol entre nuvens. Em Candiota, as máximas não ficam tão altas, chegam aos 26°C.

Fronteira Oeste

Calorão continua presente em Uruguaiana, não dá trégua. O sol aparece com força, e os termômetros podem chegar aos 36°C.