SER Santiago e Sercesa decidem nesta terça-feira a Copa RS de futsal

Foto: Guto Albuquerque/Sercesa

Vai chegando ao fim o último campeonato de futsal em 2023 do Rio Grande do Sul. Hoje (27), às 20 horas, SER Santiago e Sercesa disputam o confronto de volta da final da Copa RS de Futsal. Ao campeão da competição, organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), além de levar para casa o título, garante vaga na Copa do Brasil de 2023. Os ingressos já estão a venda e a partida contará com transmissão ao vivo pela internet.

Tu viu?

Na espera por Suárez, torcida do Grêmio esgota camisas número 9 da edição celeste
Santos coloca coroa em seu escudo em homenagem a Pelé; veja fotos

O primeiro confronto da final garantiu muita emoção e uma chuva de gols. O empate em 5×5 deixou a decisão em aberto. Os gols da SER Santiago foram marcados por Bigode, Léo Borges, Mark, Pablo e Vini. Já a Sercesa balançou as redes com Rômulo (2), Moretto, Bola e Suelo. 

Na partida de hoje a noite, no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto, em Santiago, em caso de um novo empate, a disputa do título irá diretamente para os pênaltis, sem necessidade de prorrogação.

Os ingressos para o jogo custam R$10,00 e já estão à venda. A SER Santiago disponibilizará transmissão com imagens e narração através de seu Facebook e o Portal Gazeta estará transmitindo pelo Youtube.  

Caminho das equipes até a final

Na Copa RS, a Sercesa teve um caminho mais longo. Estreou nas quartas de final, passando por Vila Gauchinha, de Caxias do Sul, e ABF, de São Lourenço do Sul. Já a SER Santiago estreou nas semifinais, mas não jogou. A equipe foi vencedora por W.O no confronto contra o La Máquina, que não compareceu para a partida.

Nos último mês as times se encontraram quatro vezes. Em dezembro, além de fazer a decisão da Copa RS de futsal, as equipes de Santiago e Carazinho decidiram o Estadual de Futsal da Série Prata, com o título indo para a equipe da região central. No retrospecto de confrontos, são duas vitórias da SER Santiago e um empate.